Profissionais de saúde que estão trabalhando nos postos de testagem para covid-19, inclusive, nos terminais do Transcol, também estão se contaminando com o vírus e, consequentemente, sendo afastados.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), este pode ser um dos motivos pelo qual a população está enfrentando longas filas e tendo dificuldade para agendar o exame.
A informação do secretário de Saúde, Nésio Fernandes, foi dada durante coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira (17).
A reportagem do Folha Vitória registrou grandes filas nos terminais de Jardim América, em Cariacica, e de Laranjeiras, na Serra, na manhã desta segunda-feira (17).
“Houve momentos em que os profissionais de saúde se contaminaram e precisamos afastá-los. Pedimos paciência para a população, pois nossa meta é atender a todos”, disse o secretário.
O secretário acrescentou que o Espírito Santo recomenda extrema disciplina e organização às normas estabelecidas e vigentes no Estado.
“A partir desta segunda-feira (17), os municípios estão autorizados a divulgar os locais de testagem para que a população possa ter mais facilidade para saber para onde se dirigir”.
LEIA TAMBÉM:
>> Gripe: variante Darwin já circula no ES, afirma secretário de Saúde
>> ES recomenda suspensão do Carnaval e de grandes eventos
>> Crianças com sintomas gripais precisam fazer teste de covid-19