Geral

Terceiro Setor: novo programa da TV Vitória marca os 5 anos do IAB

Serão oito episódios, que irão ao ar todos os domingos, às 10h, na TV Vitória, durante os meses de janeiro e fevereiro

Foto: Reprodução TV Vitória

Instituto Americo Buaiz (IAB) completa cinco anos em 2022. Para comemorar a data tão especial, um novo programa de entrevistas foi incluído na grade da TV Vitória: "Eu, você, nós e o Terceiro Setor".

O programa é apresentado pela jornalista Juliana Lyra, que comanda o Jornal da TV Vitória, e conta também com apresentação da gerente executiva do IAB, Paula Resende Martins. 

Serão oito episódios, que irão ao ar todos os domingos, às 10h, na TV Vitória, durante os meses de janeiro e fevereiro.

LEIA TAMBÉM: Instituto Americo Buaiz realiza campanha de incentivo e valorização ao trabalho voluntário

De acordo com a gerente do IAB,  "Eu, você, nós e o Terceiro Setor" recebe convidados para bater um papo sobre temas importantes.

"A ideia é apresentar as instituições que desenvolvem trabalhos sociais de relevância, de uma maneira descontraída e agradável, para promover a visibilidade dessas entidades e, em paralelo, mostrar o quanto o Terceiro Setor tem a oferecer para a sociedade, demonstrar sua essencialidade", explicou Paula. 

Foto: Reprodução TV Vitória

A estreia do programa aconteceu no último domingo (09). No primeiro episódio, o tema abordado foi o Transtorno do Espectro do Autismo. Para falar sobre o assunto,  foram convidadas a presidente da Associação dos Amigos dos Autistas (Amaes), Pollyana Paraguassú; a fundadora do Força Azul, Bárbara Campos e a psiquiatra Fernanda Mappa. 

"Foi uma roda de conversa muito enriquecedora, com troca de experiências e dicas valiosas sobre diagnóstico, tratamento e muito mais", contou Paula. 

No próximo domingo (16), o programa vai abordar a Violência contra a mulher. Para participar do debate estarão presentes a procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo, Catarina Cecin Gazele; a presidente da Casa da Mulher, Sandra Gomes; e a fundadora Instituto Win e criadora do projeto Mulher Superando o Medo, Isabel Berlinck.

Instituto Americo Buaiz

O Instituto Americo Buaiz é uma organização da sociedade civil que nasceu em 4 de julho de 2017 com a missão de apoiar o desenvolvimento social do Espírito Santo, usando a força da comunicação em favor de entidades do Terceiro Setor e promovendo ações e projetos. 

Pontos moeda