VÍDEO | Além de Guarapari, chuva causa transtornos em Cachoeiro
Moradores registraram alagamentos, ventania e queda de árvore sobre fios de alta tensão
A chuva provocou estragos e alagamentos em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, nesta segunda-feira (31). A Defesa Civil municipal registrou alagamentos e a queda de uma árvore sobre fios de alta tensão.
Moradores de diversos pontos da cidade registraram os transtornos causados pela chuva.
Um morador do bairro Rubem Braga contou que sempre que chove a região fica alagada, cheia de terra e lixo. Segundo ele, algumas vezes a água entra na casa dos moradores.
A Defesa Civil de Cachoeiro informou que registrou, além de alagamentos em vários pontos da cidade, a queda de uma árvore sobre fios de alta tensão, no bairro Teixeira Leite; queda de galhos de palmeiras, no Centro; e um talude que começou a desmoronar no bairro Alto União. No local, equipe da Defesa Civil avaliou as condições da área.
A EDP disse que houve um aumento no volume de ocorrências em pontos da cidade relacionadas ao sistema elétrico, principalmente, relacionadas a queda de galhos sobre a rede. A concessionária informou que atuou no reparo dos fios atingidos pelos galhos
LEIA TAMBÉM: >> Alerta de chuvas intensas para mais de 40 cidades do ES. Veja a lista!
Temporal, ventos fortes e granizo em Guarapari
No início da tarde desta segunda-feira, um temporal com chuva de granizo e ventos fortes provocou estragos também em Guarapari. A Defesa Civil municipal ficou em alerta e atendeu diversas ocorrências durante a chuva que durou cerca de 15 minutos.
A estrutura metálica de uma hamburgueria, na Praia do Morro. desabou. Árvores e toldos de outros estabelecimentos comerciais caíram no município. Houve, também, registros de queda de fechamentos de varandas
Parte da estrutura de um galpão de material de construção na extensão da Avenida Paris, no sentido bairros Tartaruga e Jabaraí, também foi atingida. Em todos as ocorrências foram constatados apenas danos materiais.