Imagens registradas pelo Corpo de Bombeiros mostram com detalhes a Cachoeira da Fumaça, no município de Conceição do Castelo, local em que um morador da cidade desapareceu após escorregar na tarde do último domingo (15).
Na ocasião, um jovem foi resgatado pelos bombeiros e outro homem segue desaparecido.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com informações do coordenador da Defesa Civil de Conceição do Castelo, Humberto Antônio da Rocha, as vítimas foram identificadas como Jackson Gasparini Pereira, de 26 anos, morador de Linhares, e Rogério Wagner Soares, 33 anos, morador de Conceição do Castelo e que segue desaparecido.
Segundo o coordenador, os rapazes subiram a cachoeira para tirar fotografias. Foi quando escorregaram e caíram de uma altura de 10 metros.
Jackson Gasparini foi socorrido e retirado da água pelos banhistas com a ajuda de um galho.
Em seguida foi atendido pela equipe do Samu e encaminhado para o Hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante, de onde foi transferido para um hospital de Vitória.
Rogério Wagner segue desaparecido. O Corpo de Bombeiros esteve no local para realizar as buscas, que contaram com auxílio da Defesa Civil Municipal. Uma equipe de mergulho chegou a ir até a cachoeira, mas segundo o coordenador da Defesa, não foi possível realizar busca submersa devido às condições da corredeira do rio.
LEIA TAMBÉM: Mais da metade dos afogamentos de crianças acontecem dentro de casa
Na noite desta segunda-feira (16), os bombeiros informaram que Rogério ainda não foi encontrado. As buscas nesta segunda foram encerradas e serão retomadas na terça-feira (17).
Veja imagens da cachoeira em que o rapaz segue desaparecido: