Mais um ataque a ônibus do Transcol foi registrado na manhã deste sábado (07), em Vitória. Desta vez, um veículo foi incendiado na Avenida Maruípe, próximo à Casa do Cidadão, no bairro Itararé.
Por conta do incêndio, houve interdições de vias e desvio no trânsito. Policiais acreditam que o ataque tem ligação com a morte de um suspeito, que ocorreu durante um confronto com a polícia no Bairro da Penha, em Vitória.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Hiago José Costa dos Santos tinha 22 anos. Na noite deste sábado (07), ele e outros criminosos entraram em confronto com a polícia. O intenso tiroteio deixou os moradores em pânico. Vídeos feitos pelos populares mostram a presença de policiais e de várias viaturas.
Um pouco mais cedo, um ônibus do sistema Transcol foi incendiado na Avenida Dante Michelini, orla da Praia de Camburi, em Vitória.
Segundo informações preliminares, o coletivo fazia a linha 572, que liga os terminais Laranjeiras e São Torquato.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 10h20 deste sábado, três indivíduos abordaram e atearam fogo em um coletivo no bairro Jardim Camburi, em Vitória. Os suspeitos evadiram em seguida e, até o momento, não foram localizados.
Não houve feridos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o combate ao incêndio.