Geral

Obras do novo Terminal de Carapina devem durar dois anos

Estrutura ficará na BR-101, na altura da UPA de Carapina, e vai encurtar o acesso dos ônibus, que não precisarão entrar mais no bairro Manoel Plaza

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória
Foto: Ivo de Souza de Oliveira
Atual Terminal de Carapina, que funciona no bairro Manoel Plaza, será desativado 

Um novo terminal do Transcol em Carapina, na Serra, deve ser construído em até dois anos. A previsão foi feita pelo secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), Fábio Damasceno, na tarde desta quarta-feira (04). 

A nova estrutura ficará às margens da BR-101, na altura da UPA de Carapina, no sentido Vitória. O atual terminal será desativado. Ainda não há prazo definido para a realização do processo de licitação.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

"A expectativa é que, com essa localização, o tempo de viagens do Transcol seja reduzido, já que os ônibus não precisarão entrar no bairro Manoel Plaza para acessar o terminal como acontece atualmente", afirma Damasceno. 
Foto: Reprodução Google Maps
Novo terminal de Carapina vai ocupar terreno às margens da BR-101 no sentido Vitória

Ele explica que o novo terminal terá três vezes o tamanho do atual, que tem 11 mil m². O terreno, que vai abrigar o empreendimento, já está em fase de desapropriação, de acordo com o Estado. 

Foto: Reprodução Google Maps
Localização do terreno que vai abrigar o novo terminal de Carapina 

O local é alvo de críticas constantes de moradores da região por estar abandonado, ser ponto de descarte irregular de lixo e entulhos, e ter um matagal que contribui para se transformar num ponto de encontro de usuários de drogas, gerando insegurança. 

LEIA TAMBÉM: Flamengo e Fluminense podem jogar no Kleber Andrade pelo Campeonato Carioca

Foto: Reprodução/TV Vitória
Vista aérea do terreno que está em processo de desapropriação pelo Governo do Estado para abrigar o novo Terminal de Carapina

Por enquanto, a Semobi informou que não é possível estipular valores do processo de licitação.