VÍDEO | Mãe e filho são resgatados após caírem em buraco de 3 metros em Cariacica
Os dois foram levados ao hospital e já estão em casa. Uma das moradoras contou que o buraco estava aberto desde a última quarta-feira (11)
Uma idosa de 72 anos e o filho dela foram resgatados de um buraco de três metros, no bairro Vila Palestina, em Cariacica, na noite de sexta-feira (13). A situação despertou a curiosidade e também a preocupação dos moradores da região.
Mãe e filho moram no bairro Santo André, em Cariacica, mas estavam em Vila Palestina para visitar a filha da mulher. Segundo o homem, que também foi resgatado ao ajudar a mãe, os dois estão bem.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Eles foram levados ao hospital e já estão em casa. Uma das moradoras contou que o buraco estava aberto desde quarta-feira (11), e avisou a Prefeitura de Cariacica e a Cesan, mas nada foi feito.
A Prefeitura de Cariacica lamentou o ocorrido e informou que, assim que aconteceu o acidente, a Defesa Civil foi até o local para isolar e sinalizar a região, além de dar apoio ao Corpo de Bombeiros para o resgate.
Informou, ainda, que o asfalto cedeu por problemas na rede da Cesan, que passa por baixo da rua, e o acidente não foi de responsabilidade da prefeitura.
A Prefeitura informou também que, mesmo sem ser de sua responsabilidade, desde às 6h deste sábado (14), equipes da Secretaria Municipal de Serviços e o secretário de Serviços Marcos Aranda estão na rua para fazer as manutenções e intervenções necessárias para resolver a situação e evitar outros acidentes.
A Cesan também lamentou o incidente de mãe e filho, e estima breve recuperação de ambos. A companhia foi acionada pelo telefone 115 para fazer um reparo na rede de esgoto da via.
Um técnico de saneamento esteve no local atendendo à solicitação e constatou que o dano na via foi causado pela rede de drenagem pluvial. Desde a sexta-feira (13), até a manhã deste sábado (14), o profissional permaneceu no local acompanhando o trabalho da prefeitura e à disposição para auxiliá-los, o que não foi necessário.
A rede de esgotamento sanitário da Cesan está operando normalmente, sem nenhuma intercorrência. A Cesan está à disposição dos moradores e pode ser acionada a qualquer hora do dia ou da noite pelo telefone 115. A chamada é gratuita.
*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record TV