Geral

Adolescente de 17 anos morre afogada em cachoeira de Guaçuí

O Corpo de Bombeiros foi acionado por banhistas, que relataram que a jovem afundou na cachoeira e não conseguiu retornar

Foto: Reprodução/Instagram

Uma adolescente de 17 anos, identificada como Graziela Rosa Eloi, morreu após se afogar em na Cachoeira da Tremedeira, em Guaçuí, no Caparaó do Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (17). 

O Corpo de Bombeiros foi acionado por banhistas, que relataram que a jovem se afogou na cachoeira e não conseguiu retornar, permanecendo no fundo por mais de quatro minutos. 

De acordo com os bombeiros, uma viatura foi ao local e iniciou os serviços de buscas, quando conseguiram retirar a adolescente da água, já sem vida. Uma equipe de perícia da Polícia Civil foi acionada. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“Uma equipe realizou buscas superficiais em linha, alcançando uma profundidade de até 3 metros, enquanto outra equipe observava atentamente as margens dos rios e correntezas”, informou o 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros pelas redes sociais. 

Pelas redes sociais, o batalhão deu dicas de como se prevenir de afogamentos e outros acidentes aquáticos. 

. É crucial que os frequentadores de rios e cachoeiras estejam cientes dos perigos inerentes a esses ambientes naturais.


. Ao desfrutar dessas áreas, é fundamental manter a segurança como prioridade. Evite nadar em locais desconhecidos ou sem supervisão, especialmente em áreas propensas a correntezas fortes.


. Evite se aventurar em áreas com profundidades desconhecidas se não souber nadar.

Leia Também: Mulher assume direção de ônibus, bate em quatro táxis e acaba presa na zona leste de SP