Geral

Ambulância passa por cratera em rua e morto ressuscita: "Milagre"

Darshan Singh Brar passou mal e foi levado a um hospital, onde foi declarado como morto depois de quatro dias. Porém, um buraco conseguiu ressuscitar o idoso

Ana Paula Brito Vieira

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

A família de Darshan Singh Brar estava reunida com a comida pronta e a lenha preparada para a cremação. Porém, um enorme buraco na rua mudou a história do velório do corpo do homem que seguia de ambulância de Patiala até a casa localizada perto de Karnal, na Índia.

Surpreendentemente, logo após passar pela cratera, um neto de Darshan percebeu que o idoso moveu uma das mãos. Ao sentir um batimento cardíaco, o familiar pediu ao motorista para levá-lo ao hospital mais próximo. Os médicos declararam que ele estava vivo, conforme relatado pela NDTV.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Atualmente, o paciente cardíaco está em tratamento em um hospital em Karnal, em estado crítico. De acordo com informações do Extra, a família considera o incidente um milagre e agora aguarda ansiosamente por sua recuperação.

Balwan Singh, o neto do ressuscitado, compartilhou que o avô passou mal e foi levado a um hospital em Patiala por outro neto. 

Depois de ser mantido com respiração artificial por quatro dias, foi declarado morto no dia 11 de janeiro, após todos os esforços para mantê-lo vivo terem sido esgotados.

"É uma graça de Deus que ele esteja respirando agora e esperamos que ele melhore", disse Balwan.

Homem contrai leptospirose após comer manga do chão: "Mãos de Deus"

Foto: Reprodução/Facebook

Um homem de 53 anos contraiu leptospirose (doença infecciosa causada pelo contato direto ou indireto com urina de animais infectados pela bactéria Leptospira, como ratos, principalmente, cães e gatos) após comer uma manga que encontrou no chão. O caso foi registrado no dia 7 de dezembro de 2023, em São Paulo.

Roberto Luis de Lima trabalha como caminhoneiro e achou a fruta na beira de uma estrada. Ele comeu a manga sem higienizá-la e, pouco tempo depois, os primeiros sintomas da doença apareceram.

Inicialmente o homem foi diagnosticado com dengue, mas como a medicação destinada ao tratamento não apresentou resultados, os médicos começaram a suspeitar que seria leptospirose.

LEIA TAMBÉM: Funcionário que nunca faltou ao trabalho em 27 anos ganha R$ 2 milhões

Os exames realizados na unidade hospitalar confirmaram a suspeita e ainda apontaram que o caminhoneiro contraiu a forma mais avançada da doença, que também conhecida como Síndrome de Weil.

Roberto ficou internado por quase 20 dias, teve paralisia em um dos rins e precisou fazer hemodiálise. Ele sobreviveu e contou sua história nas redes sociais.

“Meus anjos de guarda enviaram-me pessoas de altíssima competência e também com as mãos de Deus pra ajudar”, escreveu Roberto em uma publicação.

Mulher é internada após ser picada por cobra venenosa enquanto dormia

Foto: Divulgação/RACQ LifeFlight

Uma mulher de 20 anos foi hospitalizada em estado grave depois de ser picada por uma das cobras mais venenosas do mundo enquanto dormia em sua casa em Western Downs, Queensland, na Austrália, nesta sexta-feira (12).

A jovem foi picada em uma das mãos por uma cobra-marrom-oriental, considerada a segunda cobra mais letal da natureza. Segundo o Extra, ela foi transportada de helicóptero para um hospital em Toowoomba.

Inicialmente, os familiares prestaram os primeiros socorros antes da chegada dos paramédicos. Após receber uma dose de soro antiofídico, a vítima foi transferida para o hospital por um helicóptero da RACQ LifeFlight, uma organização de serviços de emergência sediada em Brisbane.

LEIA TAMBÉM: Mulher ganha na loteria após ver "anjo no céu" ao sair de igreja

Apesar do susto, a jovem conseguiu tirar uma foto do animal com a cabeça saindo dos lençóis. De acordo com informações da emissora 7News, a vítima encontra-se em condição estável.

Tim Hudson, da entidade Hudson Snake Catching com base em Queensland, explicou que as picadas dessa cobra geralmente são indolores devido às pequenas presas do animal. "É certamente possível que as pessoas sejam picadas e não percebam", disse.

Estudante de marcenaria morre esmagada durante reforma: "Acidente"

Foto: Reprodução/Instagram

Uma jovem de 18 anos, estudante de marcenaria, morreu após ser esmagada pelos destroços da casa que estava reformando. O acidente aconteceu em Bangor, no País de Gales, em 20 de dezembro de 2023.

Chloe Bidwell, a vítima, foi encontrada inconsciente em um corredor, coberta por escombros. Segundo as autoridades locais, sua morte foi atribuída à compressão na região do pescoço.

No momento da tragédia, Chloe trabalhava como aprendiz em um projeto de construção voltado para estudantes. Poucas semanas antes do incidente, ela havia recebido um prêmio de ouro na área de marcenaria.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Padre chama noivos de “pobres” por decoração de casamento

Pontos moeda