Geral

Após casa explodir, mulher está em coma induzido e marido desabafa: "Um dia de cada vez"

O empresário Glauber Ramos atualizou o estado de saúde da esposa Miriam Ramos, que é grave, com 74% do corpo queimado

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

“Passando um dia de cada vez”. Esse é o desabafo do empresário Glauber Ramos sobre o estado de saúde de sua esposa, a dona de casa Miriam Henrique Cândido Ramos, de 43 anos, após a casa da família desabar em decorrência de uma explosão em Barramares, em Vila Velha.

Após a explosão, registrada na sexta-feira (06), Glauber Ramos, de 42 anos, e a filha Alícia, de 2, também ficaram feridos. Eles já receberam alta do hospital. A outra filha, Bianca, de 9, segue internada no hospital. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em entrevista à TV Vitória/Record, Glauber atualizou o estado de saúde da esposa, que é grave, com 74% do corpo queimado. 

“Conversei com o médico e ele falou que o quadro dela é estável. Mas ela é uma paciente muito grave, teve uma extensão muito grande do corpo queimado, praticamente 74% da pele, que eles chamam de extensão corporal”, disse Glauber. 

O empresário disse que o principal objetivo da equipe médica, durante a semana, é manter a mulher viva. 

 “A evolução dela ainda é precoce, ela está estável, os exames estão dentro do parâmetro aceitável. Mas é grave, corre o risco de morrer e o principal objetivo é mantê-la viva. Essa semana é crucial, porque pode ter infecção”, declarou. 

Relembre o caso 

A família foi vítima de um desabamento após explosão em Barramares, Vila Velha. O caso foi registrado na manhã de sexta-feira (5). A principal hipótese é que a explosão que destruiu o imóvel tenha sido provocada por vazamento de gás.

Segundo as primeiras informações, a família preparava o café quando ocorreu a explosão, que provocou o desabamento de parte do imóvel, como informou a porta-voz do Corpo de Bombeiros, capitão Andresa, ao Folha Vitória.

“As pessoas falaram que sentiram um cheiro forte de gás, que provavelmente era um horário que eles estariam fazendo café. Se você tem um gás que vaza e se acumula no ambiente, qualquer fonte de ignição pode provocar explosão. É uma hipótese que só será confirmada após a perícia”, explicou a capitão Andresa.

LEIA TAMBÉM: Gêmeos de Colatina: Lucca recebe alta e é o segundo bebê a ir para casa