Geral

Aquaviário terá viagens noturnas a partir de segunda-feira

A informação foi divulgada após viagem teste realizada na baía de Vitória na noite desta terça-feira (9). Saiba como vai funcionar

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Rodrigo Zaca/Governo-ES

O Sistema Aquaviário de Transporte da Grande Vitória passará a contar com viagens noturnas a partir da próxima segunda-feira (15). A informação foi divulgada após viagem teste realizada na baía de Vitória na noite desta terça-feira (9). 

A partir do dia 15, haverá duas viagens em cada sentido no período noturno. Em Vila Velha, a barca sairá da Prainha às 18h10 em direção à Praça do Papa, em Vitória, e retornará às 18h30. 

Às 18h50, a embarcação sairá pela última vez de Vila Velha em direção a Vitória, e retornará para a Prainha às 19h15. As viagens acontecerão de segunda a sexta-feira.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Uma outra viagem noturna também será incorporada no dia 29 de janeiro, entre Porto de Santana, em Cariacica, e a Praça do Papa, em Vitória. O barco sairá de Cariacica às 18h20, partindo de Vitória, às 19h10. 

Além disso, o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, anunciou o aumento de viagens aos fins de semana e que uma nova linha vai circular exclusivamente aos sábados, domingos e feriados. 

“Nós iremos iniciar esse percurso no sábado (20) e a expectativa é atender à demanda principalmente de turismo e lazer, proporcionando aos usuários o percurso por toda a baía de Vitória", afirmou. 

O governador Renato Casagrande (PSB) também celebrou o início das viagens noturnas pela baía de Vitória. 

“Essa é mais uma oportunidade de mobilidade e turismo para a população capixaba. Uma viagem linda! Saímos da estação de Porto de Santana, em Cariacica, passamos por Vitória e chegamos na Prainha, em Vila Velha. Podemos contemplar a beleza das cidades e dos pontos turísticos, como o Convento da Penha."

Leia Também: Justiça proíbe empresário de impedir acesso à Ilha da Xuxa em Vila Velha