Geral

Explosão em Vila Velha: criança de 2 anos recebe alta do hospital

Segundo informações, além disso, uma criança de 9 anos está passando por avaliação e deve receber alta; acidente foi registrado nesta sexta-feira (5)

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória

Uma criança de 2 anos recebeu alta e a irmã de 9 anos ainda passa por avaliação médica, após a explosão que atingiu uma casa no bairro Barramares, em Vila Velha. A explosão foi registrada na manhã desta sexta-feira (5).

O acidente deixou quatro pessoas de uma mesa família feridas. Segundo informações, o pai das crianças está bem e estável no hospital. Mas ainda não há detalhes do estado de saúde da mãe, de 42 anos, que teve cerca de 90% do corpo queimado. 

As vítimas foram identificadas como: 

Glauber Ramos - 42 anos 
Mirian Cândido Ramos - 40 anos
Bianca Cândido Ramos - 9 anos
Alicia Cândido Ramos - 2 anos

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A porta-voz do Corpo de Bombeiros, capitão Andresa, informou ao Folha Vitória que uma das crianças, de 9 anos, chegou a ficar soterrada por cerca de uma hora, mas passa bem. A menina foi retirada dos escombros pelas equipes da corporação.

"Ela estava conversando conosco. Uma laje poderia de repente descer um pouquinho e tornar a ocorrência mais difícil, mas conseguimos escorar a laje e com o material da própria obra que tinha ali. Conseguimos retirar ela de lá", disse o tenente Sérgio, do Corpo de Bombeiros.

Veja fotos da casa: 

Thiago Soares/Folha Vitória
Thiago Soares/Folha Vitória
Thiago Soares/Folha Vitória
Thiago Soares/Folha Vitória
Thiago Soares/Folha Vitória
Thiago Soares/Folha Vitória
Thiago Soares/ Folha Vitória
Reprodução/ Instagram @coronel_wagner
Reprodução/ Instagram @coronel_wagner

Família preparava o café quando explosão aconteceu

A principal hipótese é que a explosão que destruiu o imóvel tenha sido provocada por vazamento de gás. Segundo as primeiras informações, a família preparava o café quando ocorreu a explosão, que provocou o desabamento do imóvel. 

"Os populares falaram que sentiram um cheiro forte de gás, que provavelmente era um horário que eles estariam fazendo café. Se você tem um gás que vaza e se acumula no ambiente, qualquer fonte de ignição pode provocar explosão. É uma hipótese que só será confirmada após a perícia", explicou a porta-voz dos bombeiros. 

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Cenário de destruição: veja como ficou casa após desabamento em Vila Velha

Pontos moeda