Grades do viaduto de Carapina são quebradas pela terceira vez
De acordo com a Semobi, os gradis têm sofrido com vandalismo e também estão sujeitos à danificação decorrente de acidentes de trânsito
Algumas grades do Complexo Viário de Carapina, na Serra, foram quebradas pela terceira vez. Em imagens registradas pelo repórter fotográfico do Folha Vitória, Thiago Soares, na manhã desta terça-feira (30), partes da estrutura aparecem sem o gradil.
Esta é a terceira vez que a estrutura, inaugurada em julho de 2023, sofre com este tipo de prejuízo. Em dezembro do ano passado, partes do gradil foram retiradas em um furto, ocorrido durante a noite.
Em setembro do mesmo ano, parte da estrutura foi arrancada após um acidente de carro no local. Na época, também foi implementada, com pedaços de madeira, tapumes e uma faixa escrita com a frase “Cuidado não encostar” e “cuidado risco de queda”.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Por meio de nota, a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) informou que as grades do viaduto têm sofrido com vandalismo e também estão sujeitas à danificação decorrente de acidentes de trânsito.
Ainda de acordo com a Semobi, as telas de proteção serão repostas e o governo incluiu defensa metálica (guard rail) na região do viaduto.
"A Semobi informa que as grades de proteção do Complexo Viário de Carapina têm sofrido com vandalismo e também estão sujeitas à danificação decorrente de acidentes de trânsito. A Semobi informa que as telas de proteção no local serão repostas e destaca que o governo incluiu defensa metálica na região do viaduto para aumentar a segurança dos usuários", afirmou a Semobi.
Leia Também: Viaduto de Carapina tem grade quebrada pela segunda vez