Geral

Inseparáveis! Amizade de cachorro e jabuti viraliza: "Amor de irmãos"

Skippy e Tilly G fazem parte de uma família com outros nove animais de estimação, todos resgatados por seus tutores

Ana Paula Brito Vieira

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Instagram @tillygthetortoise

Os cachorros são bichos cheios de amor para oferecer, e isso não muda quando fazem parte de uma família que inclui diferentes espécies animais.

Um exemplo é o Skippy, um cachorro que faz parte de uma família com outros nove animais de estimação, todos resgatados por seus tutores. Entre eles está Tilly G, um jabuti que se tornou seu melhor amigo.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas de Entretenimento? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Com quase 300 mil seguidores, os dois irmãos protagonizaram vários vídeos que viralizaram na internet. As imagens publicadas nas redes sociais mostram momentos de brincadeiras, cumprimentos e demonstrações de afeto entre eles.

O responsável pelo perfil, que documenta o dia a dia dos animais, escreveu em uma legenda que acredita no amor entre eles, manifestado de maneiras únicas. 

"Os gestos de carinho de Tilly G são mais sutis. Geralmente, quando um jabuti não aprecia algo, ele morde, bate ou se esconde em sua carapaça", mencionou.

"Assim, acredito que Tilly G expressa seu afeto ao aguardar Skippy na porta, ao oferecer seu pescoço e queixo para os carinhos de Skippy e ao passarem tempo juntos, dormindo e se alimentando lado a lado no quintal. São evidências claras do amor e carinho de Tilly G por Skippy", concluiu na publicação.

LEIA TAMBÉM: Cadela encontrada após 6 anos desaparecida é rejeitada pela família

A tutora relatou ao site The Dodo que os "irmãos" se tornaram amigos imediatamente após o primeiro encontro. 

"Tilly G e Skippy se conectaram assim que se viram. Houve uma atração instantânea entre eles por algum motivo. Foi como amor à primeira vista. E agora, são inseparáveis. É algo difícil de descrever, basta observá-los juntos", disse.

Ela ainda acrescentou ao site que "quase sempre que Skippy encontra um graveto no quintal, ele o apresenta a Tilly G".

VÍDEO | Cadela fica triste ao ser ignorada e até MC Daniel pede para adotá-la

Foto: Reprodução | Instagram @sos4patas.pr

É emocionante ver como a internet pode mobilizar apoio para animais abandonados. O olhar melancólico de uma cadela, que não encontrou um lar durante um evento de adoção em um abrigo no Paraná, comoveu as redes sociais.

O vídeo da cadela Laís viralizou. A bichinha estava no colo de um membro do instituto SOS 4 Patas quando foi flagrada pelas câmeras.

LEIA TAMBÉM: Cão Wilson: veja quem é o animal que salvou crianças na selva e sumiu

A publicação feita em 18 de dezembro de 2023 relata que "ela foi embora muito triste do evento porque não conquistou uma família".

De acordo com informações fornecidas pelo abrigo, a cadela, com cerca de 3 anos e de porte pequeno, foi resgatada após ser abandonada em uma área rural.

"Ela corria desesperada atrás de todos os carros, até que ela correu atrás do nosso. Fizemos o seu resgate, castramos, vacinamos e agora ela precisa de um lar cheio de amor", explica o post.

Assista ao vídeo:

Não demorou muito para aparecer centenas de pessoas interessadas em Laís. Entre elas, até o cantor MC Daniel. "Eu adoto ela. Vem com o papai, Laís", escreveu ele.

Segundo informações do instituto, um processo de entrevistas já está em andamento para garantir uma adoção responsável.

Cadela Tchutchuca vira funcionária de funerária e viraliza: "Mascote"

Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/@PALOMAMERATH

Tchutchuca, uma cadela sem raça definida (SRD), costumava visitar com frequência uma empresa em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, até se tornar parte da equipe. A peculiaridade dessa história é pelo fato do local ser uma funerária.

O animal apareceu pela primeira vez pedindo comida e carinho a uma das funcionárias, Paloma Merath. Ela se encantou com a fofura da cadela, e a partir desse momento, Tchutchuca passou a visitar sua nova amiga diariamente.

LEIA TAMBÉM: Gata que nasceu sem quadril é resgatada e abrigo faz vaquinha

Em um vídeo compartilhado em uma rede social, que já acumula mais de 34 mil visualizações, Paloma detalhou como tudo começou e apresentou a cadela no dia em que se conheceram.

"Essa é a Tchutchuca de 2021, uma cachorrinha muito medrosa, debilitada e sem noção alguma do que era ser amada de verdade", iniciou a funcionária.

"Ela começou a frequentar meu trabalho, pois eu costumava alimentar alguns animais de rua todos os dias No começo, foi muito difícil a aproximação. E era nítido ver no olhar dela o tanto que já havia sofrido nas ruas", continuou.

Paloma relatou que, naquele momento, a cachorra deitou-se em frente à funerária. "Ali, eu vi que ela estava me dando a oportunidade de receber o que ela tinha de mais valioso, sua confiança e todo o armo que ela carregava no coração", completou.

Por conta do vínculo que a jovem desenvolveu com a cadela, a empresa a 'contratou' como sua mascote oficial. Tchutchuca recebeu um crachá, um local especial com comida e água, e até participa de alguns eventos comerciais.

A mascote também passou por um procedimento de castração e, no início de 2023, foi adotada por uma família. Mesmo com um novo lar, a cachorra continuou visitando a funerária todos os dias.

"Ela fica aqui até o expediente acabar, e depois segue direitinho pra casa", disse Paloma. "Ela é uma cachorra saudável e extremamente feliz", garantiu.

LEIA TAMBÉM: Golden unicórnio? Conheça Rae, a cachorra que viralizou com uma orelha só

*Com informações do R7