Geral

Jovem cai de moto ao desviar de árvore e é atropelada por carro em Alfredo Chaves

O caso foi registrado na ES-376, que liga Marechal Floriano à localidade de Aparecida, em Alfredo Chaves


Foto: Acervo pessoal

Uma jovem, de 22 anos, foi atropelada após cair de moto ao desviar de uma árvore caída na rodovia ES-376, que liga Marechal Floriano à localidade de Aparecida, em Alfredo Chaves, na região Sul do Espírito Santo. O caso foi registrado na noite de terça-feira (09).

A vítima foi identificada como a moradora da região, Daniela Marques, que estava retornando para casa no momento da colisão. Após a queda, ela foi atropelada por um veículo que estava em alta velocidade.

A vítima contou ao Folha Vitória que voltava de Marechal Floriano e seguia por uma estrada, quando viu o carro da empresa. Ela seguiu na pista quando se deparou com galhos e um tronco de uma árvore, quando tentou desviar. 

Ela teria esbarrado a moto no tronco, momento em que caiu na contramão da pista. Neste momento, o carro da empresa teria seguido em sua direção. 

“Eu só vi o farol, o carro passou por cima de mim, por cima das minhas costas. Eu gritava embaixo do carro, mas acho que ninguém me escutou. Eu estava acordada a todo o momento, o carro passou com o pneu dianteiro em cima das minhas costas, eu gritava para parar, porque estava doendo”, contou. 

Ainda de acordo com ela, o condutor do carro não prestou socorro após o acidente. Ela relata que quem chamou o Samu foram testemunhas que a ajudaram após o ocorrido. 

“Eles dizem que me socorreram, mas não houve esse socorro. Muitas testemunhas viram e chegaram até a criticar os funcionários da empresa, que não deram socorro. Eu pedi a uma moça para pegar meu celular e chamar a ambulância, porque eu não estava suportando de dor. Ela pegou meu celular, conseguiu desbloquear com o meu dedo e chamou”. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em entrevista ao Folha Vitória, a mãe da vítima, Maria Sebastiana Lutzke, contou que a filha estava de moto e desequilibrou quando se chocou com uma árvore caída na rodovia. 

De acordo com a mãe, o motorista que atropelou Daniela não prestou socorro após a colisão. O carro, ainda segundo Maria Sebastiana, seria de uma empresa.

“Ela ficou bem ferida, é considerada grave, mas ainda bem que está estável. Ela quebrou três costelas, teve uma contusão no pulmão, quebrou clavículas. Além disso, teve escoriações nos braços”, disse a mãe da jovem. 

Além disso, Maria Sebastiana acrescenta que a empresa alegou que chegou a acionar o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. 

Procurada, a Polícia Militar informou, por meio de nota, que “foi acionada na noite da última terça-feira (09) e prosseguiu até o Santa Rita, em Marechal Floriano, onde uma jovem de 22 anos informou que trafegava pela via e ao tentar desviar de um galho de árvore, veio a perder o equilíbrio da motocicleta e cair, sendo atropelada em seguida por um veículo que não parou para prestar socorro”.

Por meio de uma nota, a empresa afirmou que os técnicos da empresa não sofreram ferimentos e acionaram as autoridades competentes para os primeiros atendimentos à motociclista. “Ela está à disposição das autoridades para auxiliar nas investigações do caso”. 

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Estrutura metálica cai e fere dois funcionários da ArcelorMittal