Geral

Jovem de 20 anos morre após comer tiramisu vegano: “Alergia”

Anna Bellisario saiu para jantar com o namorado em uma rede de hambúrgueres veganos quando comeu a sobremesa “sem produto animal” e começou a passar mal

Ana Paula Brito Vieira

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Montagem FV

Uma mulher de 20 anos, que sofria de uma grave alergia a laticínios, morreu dias após comer um tiramisu anunciado como “vegano”. O caso foi registrado em janeiro de 2023 em Milão, na Itália, e continua sob investigação.

Anna Bellisario saiu para jantar com o namorado em uma rede de hambúrgueres veganos quando comeu um prato chamado “Tiramisun Mascherpa”.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Antes de consumir a sobremesa, a jovem leu atentamente os ingredientes listados no rótulo. Porém, depois de algumas colheradas, ela começou a tossir e ter dificuldade para respirar.

Embora tenha tomado medicamentos para asma e cortisona, Anna perdeu a consciência após sofrer um choque anafilático. Ela ficou em coma por 10 dias, mas faleceu no dia 5 de fevereiro do ano passado.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Casal salva animal que caiu e ficou preso em lago congelado

As proprietárias da confeitaria que fornecia o tiramisu estão sendo investigadas por homicídio culposo, porque foram encontrados vestígios de leite e proteína do leite na sobremesa. As informações são do portal RIC.

Piloto morre após avião bater, girar no ar e explodir; veja vídeo

Foto: Reprodução

Inacreditável!

Um piloto morreu após o avião bater em um poste, girar no ar e explodir. No momento do acidente, a aeronave estava combatendo um incêndio que atingiu a região central de Maule, no Chile, nesta segunda-feira (15).

De acordo com informações do RIC, a vítima era o chefe de pilotos Fernando Solans Robles. O acidente foi registrado em vídeo por um motorista que estava no local.

LEIA TAMBÉM: Idoso sonha com ouro, escava buraco de 40m e morre ao cair dentro dele

As imagens mostram o avião girando no ar, caindo na pista próximo aos carros e explodindo logo em seguida. Segundo informações preliminares, o piloto perdeu o controle do avião quando colidiu com a fiação elétrica. As autoridades locais estão investigando as causas do acidente.

Veja:

Ambulância passa por cratera em rua e morto ressuscita: "Milagre"

A família de Darshan Singh Brar estava reunida com a comida pronta e a lenha preparada para a cremação. Porém, um enorme buraco na rua mudou a história do velório do corpo do homem que seguia de ambulância de Patiala até a casa localizada perto de Karnal, na Índia.

LEIA TAMBÉM: Caso Yasmin Brunet: conheça 5 sinais de compulsão alimentar

Surpreendentemente, logo após passar pela cratera, um neto de Darshan percebeu que o idoso moveu uma das mãos. Ao sentir um batimento cardíaco, o familiar pediu ao motorista para levá-lo ao hospital mais próximo. Os médicos declararam que ele estava vivo, conforme relatado pela NDTV.

Foto: Reprodução

Atualmente, o paciente cardíaco está em tratamento em um hospital em Karnal, em estado crítico. De acordo com informações do Extra, a família considera o incidente um milagre e agora aguarda ansiosamente por sua recuperação.

Balwan Singh, o neto do ressuscitado, compartilhou que o avô passou mal e foi levado a um hospital em Patiala por outro neto.

LEIA TAMBÉM: Paciente processa dentista por realizar 32 procedimentos de uma vez

Depois de ser mantido com respiração artificial por quatro dias, foi declarado morto no dia 11 de janeiro, após todos os esforços para mantê-lo vivo terem sido esgotados.

"É uma graça de Deus que ele esteja respirando agora e esperamos que ele melhore", disse Balwan.

Mulher é internada após ser picada por cobra venenosa enquanto dormia

Foto: Divulgação/RACQ LifeFlight

Uma mulher de 20 anos foi hospitalizada em estado grave depois de ser picada por uma das cobras mais venenosas do mundo enquanto dormia em sua casa em Western Downs, Queensland, na Austrália, no dia 12 de janeiro.

A jovem foi picada em uma das mãos por uma cobra-marrom-oriental, considerada a segunda cobra mais letal da natureza. Segundo o Extra, ela foi transportada de helicóptero para um hospital em Toowoomba.

LEIA TAMBÉM: Doença rara? Cadela com seis patas e dois úteros passa por cirurgia

Inicialmente, os familiares prestaram os primeiros socorros antes da chegada dos paramédicos. Após receber uma dose de soro antiofídico, a vítima foi transferida para o hospital por um helicóptero da RACQ LifeFlight, uma organização de serviços de emergência sediada em Brisbane.

Apesar do susto, a jovem conseguiu tirar uma foto do animal com a cabeça saindo dos lençóis. De acordo com informações da emissora 7News, a vítima encontra-se em condição estável.

LEIA TAMBÉM: Quem é Theresa Knorr? Conheça mãe que torturou e matou os próprios filhos

Tim Hudson, da entidade Hudson Snake Catching com base em Queensland, explicou que as picadas dessa cobra geralmente são indolores devido às pequenas presas do animal. "É certamente possível que as pessoas sejam picadas e não percebam", disse.

LEIA TAMBÉM: 

>> Estudante de marcenaria morre esmagada durante reforma: "Acidente"

>> Mulher paga R$ 1 mil para empalhar hamster de estimação: "Stripper"

>> Cantor sertanejo e esposa são encontrados mortos em apartamento de luxo