Geral

Luto na Serra: Morre aos 73 anos o escritor e poeta Teodorico Boa Morte

O artista era importante figura cultural do município. A prefeitura decretou luto oficial de três dias

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O escritor e poeta Teodorico Boa Morte, importante figura cultural do município da Serra, morreu aos 73 anos na madrugada desta quarta-feira (03). A Prefeitura da Serra decretou luto oficial de três dias.

Segundo a prefeitura, o músico estava internado em um hospital desde dezembro e, após uma piora, acabou falecendo. O escritor deixa esposa, sete netos e cinco filhos. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Teodorico escreveu mais de 600 poesias e 100 músicas, publicou cinco livros, além de ser fundador da Academia de Artes e Letras da Serra (Ales).

Ele trabalhou como guardião da Igreja de Reis Magos, em Nova Almeida. Atualmente, estava no Museu Histórico da Serra Sede. Um dos filhos dele, Fábio Boa Morte, é atual diretor municipal de Cultura da Serra.

Morte foi lamentada 

Por meio das redes sociais, o prefeito do município, Sérgio Vidigal, lamentou a “triste notícia da figura notável da Serra”. Além disso, decretou luto de três dias em respeito e solidariedade aos familiares neste momento de tristeza. Veja a publicação: 

A Câmara da Serra postou nas redes sociais um vídeo em homenagem ao escritor e poeta, e declarou: "Sua contribuição única à nossa comunidade será eternamente lembrada". 

A Associação das Bandas de Congo da Serra, importante patrimônio cultural do município, afirmou em publicação que o “legado e obra (de Teodorico Boa Morte) ficarão eternizados em nossos corações”. 

Além disso, a morte do escritor foi lamentada pelo secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra, Pedro Henrique Santos Barbosa.

“É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento de Teodorico Boa Morte. Quando se fala na cultura serrana ele é um dos primeiros nomes que lembramos. Uma grande perda para a nossa cultura e para a Setur. Teodorico era uns dos nossos colaboradores no Museu Histórico da Serra. Enviamos nossas condolências aos amigos e familiares e externamos votos de apoio e solidariedade nesse momento de luto e dor causados pela perda de um ente querido”, disse.

LEIA TAMBÉM: Após infarto, José Roberto Burnier fala da importância da atividade física