Geral

"Não esperava uma nota tão alta", diz capixaba que tirou mil na redação do Enem

A estudante Amanda Zampiris, de 18 anos, foi uma das capixabas que gabaritaram a redação do Exame Nacional do Ensino Médio em 2023

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Acervo pessoal

A estudante Amanda Zampiris, de 18 anos, foi uma das capixabas que gabaritaram a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2023. De acordo com ela, a nota mil foi um resultado inesperado. 

Ela conta que se dedicou bastante para conseguir a nota mil tão sonhada por todos os alunos que prestam o exame: ia para a escola, estudava assim que chegava em casa e fez um cursinho particular apenas para a redação. 

"Eu esperava uma nota boa, mas mil foi uma surpresa! Eu tinha aula de redação na escola e também fiz um cursinho", revela a estudante. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

arquivo pessoal
arquivo pessoal

Ela, que concluiu o ensino médio no ano passado, era aluna da Escola Estadual Marcondes de Souza, em Muqui, no Sul do Espírito Santo, e conta que o triunfo foi bem recebido pelos professores da instituição. 

"Eles ficaram muito felizes. Meus pais, minhas amigas também, todos me deram os parabéns". 

A estudante relata que pretende cursar Medicina Veterinária assim que ingressar em uma universidade, mas que, até o momento, a instituição ainda não foi escolhida. 

Em vídeo enviado à TV Vitória, a jovem agradece aos pais e aos professores da instituição de ensino que a apoiaram em busca da nota perfeita no exame. 

Assista ao vídeo:

Leia Também: VÍDEO | Educador canino fratura o braço ao salvar cachorro de ataque de rottweilers em Vitória