O Supermercado BH, localizado em Paul, em Vila Velha, terá que realizar a demolição controlada da parte que colapsou durante a tarde desta terça-feira (23). A informação foi repassada pela Defesa Civil do município. Não houve feridos.
Ainda segundo o órgão, o estabelecimento também terá que fazer a estabilização do restante da estrutura. A equipe foi ao local e notificou o responsável a apresentar um laudo estrutural, devidamente assinado por um engenheiro.
Durante a tarde, o Corpo de Bombeiros isolou o local. Na vistoria, a corporação constatou que a estrutura do telhado de um supermercado cedeu e desmoronou logo em seguida.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em vídeos enviados para a reportagem da TV Vitória e do Folha Vitória, é possível perceber, antes mesmo do local desabar, que uma parede lateral do estabelecimento apresentava grandes rachaduras.
Crea-ES vai realizar uma vistoria técnica e fiscal
Por meio de uma nota, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), disse que vai realizar uma rigorosa vistoria técnica e fiscal no local do incidente em Vila Velha.
Ainda segundo a nota, o principal objetivo é realizar uma avaliação detalhada das causas do desabamento e examinar a integridade das estruturas. Veja a nota:
“Trata-se do desabamento do telhado de um supermercado, um evento que suscitou preocupações significativas acerca da segurança estrutural da edificação. O principal objetivo é realizar uma avaliação detalhada das causas do desabamento e examinar a integridade das estruturas que permanecem no local”, destaca a nota.
A ação será coordenada pelo engenheiro Giuliano Battisti, que estará à frente das equipes responsáveis por esta importante tarefa.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Teto de supermercado desaba em Vila Velha e provoca correria