Geral

VÍDEO | Criança de 4 anos é esquecida pelos pais em praia de Vila Velha

Banhistas se mobilizaram para tentar localizar os pais, que só foram encontrados duas horas depois. Guarda Municipal e Conselho Tutelar foram acionados

Carol Poleze

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Um menino de 4 anos foi esquecido pelos pais na Praia de Itapuã, em Vila Velha, no último domingo (7). O caso deixou banhistas da região desesperados e uma multidão se uniu para buscar ajuda. 

Em entrevista à TV Vitória/Record, uma testemunha que estava no local, Letícia Siller, contou que foram cerca de duas horas até os familiares chegarem. Nesse tempo, várias pessoas que estavam no local tentaram contato com a polícia. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

"Apareceu uma senhora, desesperada, com o menino e procurando os pais dele. Mas ninguém se manifestava. Quando uma criança se perde na praia, é comum começar a bater palmas para que a família identifique. Foi o que nós fizemos, batemos palmas, mas ninguém apareceu. Começamos a ficar preocupados e várias pessoas ligaram para a polícia. Depois de, aproximadamente duas horas, o pai chegou no local, depois veio a mãe", contou.

Os pais são de Mato Grosso e estariam passando as férias no Espírito Santo. A reportagem tentou contato com a família, mas não teve resposta. 

Apesar dos banhistas informarem terem ligado várias vezes para a polícia, por nota, a Polícia Militar informou que não localizou ocorrência no local informado. 

De acordo com a Guarda Municipal de Vila Velha, que atendeu o caso, os pais estavam também procurando pelo filho ao longo da orla de Itapuã.

Eles informaram que, depois de se divertir na praia, eles se dividiram em dois veículos no retorno para casa, e a criança acabou ficando para trás. Um achou que o outro estava com o filho, mas eles só perceberam que o menino não estava em nenhum carro quando chegaram em casa.

De acordo com a Prefeitura de Vila Velha, a Guarda Municipal estava realizando patrulhamento pela orla quando foi abordada por uma mulher informando que a criança estava perdida.

No momento do relato, uma outra mulher apareceu, informando aos guardas que o sobrinho estava perdido. Elas foram encaminhadas ao quiosque onde a criança estava, junto com outros banhistas. 

LEIA TAMBÉM: Pipoca: cachorro desapareceu em Balneário de Carapebus, na Serra

Uma confusão foi formada com a chegada dois pais. A multidão que acompanhava o caso, de acordo com a prefeitura do município, acusou os pais de abandono. 

"O pai chegou muito tranquilo, muito calmo, arrumado, não parecia que tinha saído da praia. Como o pai chega nessa tranquilidade, de banho tomado, com o filho sumido? Para a gente, que estava na praia, isso não faz sentido", explicou Leticia.

O Conselho Tutelar foi acionado por populares, acompanhou o caso e também ouviu os pais, que foram liberados sem necessidade de condução ao DPJ.

Veja o vídeo do momento em que a guarda chega ao local:


Pontos moeda