Geral

VÍDEO | Educador canino fratura o braço ao salvar cachorro de ataque de rottweilers em Vitória

Iago Lima passeava com Dobby pela Praia do Suá quando foi surpreendido por dois cães de grande porte soltos e sem focinheira, que partiram para o ataque

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Videomonitoramento

Um homem foi atacado por dois cães da raça rottweiler enquanto passeava com o próprio cachorro na madrugada da última segunda-feira (15), na rua General Câmara, na Praia do Suá, em Vitória

Nas imagens é possível ver o homem ao lado do cachorro, com guia e focinheira, até cruzarem uma esquina, momento em que se encontram com os rottweilers e voltam correndo. 

Iago Lima, que é educador canino, contou que sempre passeia com o cão, Dobby, de 2 anos, pelo local, e quando se encontra com outros cachorros, utiliza técnicas para não ser atacado. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Acontece que desta vez, não teve jeito. Os cães estavam muito agressivos e sem coleira ou focinheira, e foram direto para cima de Dobby. "Eles vieram com tudo mesmo. Boca espumando, o tempo todo encarando a gente, o corpo ereto, o rabo sempre para cima", contou Iago. 

Ainda de acordo com ele, durante aquele momento, tudo o que pensou foi em salvar o próprio cachorro de estimação 

"Eles travaram, começaram a me encarar. Eu tentei desviar, vim devagar para não assustar eles, mas eles já estavam correndo em direção ao meu cachorro. Na mesma hora eu peguei ele no colo, não pensei duas vezes, só tentei salvar ele. Fiquei desesperado", relatou. 
Foto: Acervo pessoal
Iago Lima com o cão Dobby

Dobby não sofreu nenhum ferimento durante o ataque, mas o tutor teve alguns arranhões e fraturou o braço durante a ocorrência. 

Ele relatou que os animais foram embora depois de um tempo, que tentou não assustá-los e disse que todos os cães precisam andar com coleira e guia. 

"Por mais dóceis que seus cachorros sejam, não ande sem guia. porque o cachorro pode ter qualquer reação. Se ele ficar com medo, pode correr para o meio da rua, ser atropelado. Se assustar com outro cachorro, vai atacar. Isso está sendo muito comum em Vitória, muito cachorro sem guia na orla da praia", disse.  

O que diz a prefeitura

Após o ataque, os cachorros foram flagrados caminhando pela Ilha do Frade e causaram medo a quem passavam pelo local. 

Os animais foram capturados por funcionários da Secretaria de Meio Ambiente de Vitória, que informou que os animais não eram microshipados. Os donos foram alertados que tinham até a tarde desta terça-feira (16) para se identificar. 

Ainda de acordo com a prefeitura, os animais foram levados para um abrigo, onde foram microshipados. Caso os donos não apareçam, os cachorros serão castrados e colocados para a adoção. 

Assista ao vídeo do ataque:

*Com informações da repórter Larissa Barcelos, da TV Vitória/Record 

Leia Também: VÍDEO | Casal de idosos morre em posto de combustível após bater carro em caminhão