Geral

Que susto! Jacaré aparece em pátio de hospital na Serra; veja vídeo

Réptil foi visto no pátio do Hospital Estadual Jayme Santos Neves e levado por seguranças até a fonte principal da unidade, que fica próximo à entrada

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Um jacaré foi encontrado em um hospital da Serra na noite de segunda-feira (09). O animal apareceu no pátio do Hospital Jayme Santos Neves.

Alguns seguranças conseguiram levá-lo até a fonte, que fica na entrada do hospital, e funcionários jogaram água no local.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em um vídeo registrado por pessoas que estavam no hospital é possível ver o réptil na fonte.

Os funcionários da unidade contaram à reportagem que acionaram as autoridades competentes, como Corpo de Bombeiros e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para resgatar o jacaré.

LEIA TAMBÉM: Fotos incríveis mostram as baleias-jubarte no litoral capixaba

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para ocorrência. Segundo a corporação, o solicitante informou se tratar de um jacaré, que estava na área externa e em local de fácil acesso, sem a necessidade de resgate.

"Como os bombeiros só atuam em ocorrências de resgate em locais de difícil acesso e não é atribuição o recolhimento de animais silvestres, a Polícia Militar Ambiental foi comunicada e esta, por sua vez, fez contato com o Projeto Caiman", disse a corporação em nota.
Foto: Caio Dias/ TV Vitória

O animal foi resgatado por volta das 9h pelo Projeto Caiman, que atua na preservação de jacarés da Mata Atlântica. De acordo com representantes do projeto, o animal está saudável e com todos os membros intactos.

Apesar de estar aparentemente bem, o jacaré passará por exames e receberá um microchip para ter a saúde monitorada. Somente após a análise clínica será definido se o animal irá ou não voltar à natureza. 

A reportagem também procurou a Secretaria de Estado da Saúde e o Ibama, mas ainda não tivemos retorno. O texto será atualizado quando houver um posicionamento.

*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record.