Geral

VÍDEO | Teto de supermercado desaba em Vila Velha e provoca correria

Corpo de Bombeiros está no local e não há informações sobre feridos

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

O teto de um supermercado, localizado no bairro Paul, em Vila Velha, desabou no início da tarde desta terça-feira (23), por volta de 13h40. O Corpo de Bombeiros já está no local. Houve correria entre funcionários e clientes.

O desabamento foi no Supermercado BH, localizado na Avenida Jerônimo Monteiro. Teto do local foi abaixo. Não há relatos de feridos na ocorrência, apenas funcionários e clientes assustados com a situação.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi para o supermercado, mas não precisou atuar.

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram! 

Em vídeos enviados para a reportagem da TV Vitória e do Folha Vitória, é possível perceber, antes mesmo do local desabar, que uma parede lateral do estabelecimento apresenta grandes rachaduras. 

No áudio, uma pessoa, não foi identificada, comenta que a parede não suportou o peso dos compressores dos ares-condicionados. É destacada a hipótese de que, “a estrutura não teria aguentado o peso do maquinário”. 

Veja o vídeo do supermercado: 

Em outros vídeos, é possível perceber a presença de uma intensa nuvem de poeira que saí de dentro do estabelecimento. Funcionários e clientes saem correndo de dentro do supermercado para não se ferirem. 

Segundo informações repassadas pela TV Vitória/ Record, a Guarda Municipal relatou que, a hipótese inicial é que uma obra era realizada no teto. Com isso, a estrutura não teria aguentado e acabou desabando.  

O Folha Vitória entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar para mais informações do acidente. O supermercado foi procurado. Assim que respostas foram enviadas, este texto será atualizado. 

Veja vídeo da correria:

Em nota encaminhada à reportagem, o supermercado BH declarou que o incidente aconteceu devido à ruptura parcial da estrutura do telhado.

“Informamos que não houve vítimas, e todos os clientes e colaboradores estão seguros. As autoridades locais estão conduzindo a situação para identificar as causas do incidente”, declara a empresa.

LEIA TAMBÉM: Com greve de coletores, ruas amanhecem com lixo em cinco cidades do ES

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória