Altura da água chega a 70 cm e moradores deixam casas em Colatina
O Rio Santa Maria, que corta parte do município, subiu e invadiu casas, deixando 23 pessoas desalojadas
O município de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, ainda sofre com as consequências causadas pelas chuvas dos últimos dias, onde, em alguns pontos, a altura da água chegou a 70 centímetros e vários moradores precisaram deixar as suas casas.
O Rio Santa Maria, que corta parte do município, subiu, deixando 23 pessoas desalojadas, que foram orientadas a ficarem na casa de parentes.
LEIA TAMBÉM:
Lama em rio prejudica abastecimento de água em Cariacica
Instituto renova alerta de chuva forte para o ES. Veja cidades em risco
Jovem morre após se afogar em represa em Alto Rio Novo
A parte baixa do bairro Vila Lenira foi a região mais atingida na cidade, deixando 22 pessoas fora de casa.
Um boletim emitido pela Defesa Civil de Colatina na sexta-feira (10) havia informado que o bairro Vila Lenira estava enfrentando problemas devido à cheia do rio.
"A Comunidade Ribeirinha do bairro Vila Lenira foi atingida por evento de inundação das quais algumas casas da região foram inundadas com lâmina d'água próxima a 70 cm", informou o boletim.
Já no bairro Santa Joana, uma pessoa ficou desalojada devido à cheia do rio.
Segundo a prefeitura do município, equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social estão trabalhando nos locais atingidos.
A prefeitura orientou que a Defesa Civil seja acionada pelos moradores em caso de emergência, 24 horas por dia, pelo telefone (27) 99883-0305.
*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos