Geral

Chuva intensa faz avião que saiu do Galeão para Vitória retornar ao Rio

Além das casas destelhadas, ruas e avenidas alagadas e famílias desalojadas, o forte temporal desta terça-feira (7) também provocou reflexos no Aeroporto de Vitória

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Montagem (Arquivo e Flight Aware)

O temporal que atingiu o Espírito Santo na noite desta terça-feira (7) afetou o pouso e decolagem de voos no Aeroporto de Vitória. A Capital capixaba registrou mais de 46 milímetros de chuva em cerca de uma hora.

O voo 1864 da Gol, que partiu do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino à Vitória, precisou retornar à capital fluminense devido às condições meteorológicas. 

LEIA TAMBÉM:  

>> VÍDEO | Tornado? Chuva arranca telhado de prédio em Vila Velha

>> VÍDEOS | Tetos desabam em atacados e shopping em Vila Velha e Vitória

>> Nem pé de manga escapa de temporal; árvores são arrancadas

Segundo informou a companhia, o voo foi retomado e partiu para o Aeroporto de Vitória após a melhora no tempo. O pouso ocorreu às 21h21. "A companhia reforça que todas as ações em relação a este voo foram tomadas com foco na segurança, valor número um da Gol."

Chuva intensa causa transtornos em Vitória

Segundo a Prefeitura de Vitória, no intervalo de 1 hora choveu aproximadamente 46,5 milímetros. O temporal provocou alagamentos em ruas e avenidas de diversos pontos da cidade, o que também gerou trânsito e congestionamentos. 

Por conta do intenso volume de chuva e da previsão de novas pancadas nesta quarta-feira (8), o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu alerta para cidades capixabas. Vitória está com alerta para o risco moderado de alagamentos em vigor.