Chuva no ES já deixa mais de mil pessoas fora de casa
Ao todo, de acordo com a mais recente atualização da Defesa Civil Estadual, são 969 desalojados e 70 desabrigados nos municípios do Espírito Santo
Já passa de mil o número de pessoas que precisaram deixar suas casas por conta das chuvas que atingem o Espírito Santo desde o último fim de semana. Cachoeiro de Itapemirim, Rio Bananal e Sooretama são os municípios com o maior número de desalojados e desabrigados no Estado.
Os dados fazem parte do boletim extraordinário divulgado na manhã desta sexta-feira (10) pela Defesa Civil Estadual. Ao todo, são 969 desalojados e 70 desabrigados.
LEIA TAMBÉM:
>> Cachoeiro deve decretar estado de emergência por conta das chuvas
>> Homem é socorrido de helicóptero após se afogar em rio em Santa Leopoldina
>> Campanha vai arrecadar doações em Vitória para vítimas da chuva
Em Cachoeiro, no Sul capixaba, 255 moradores estão desalojados. Em Mimoso do Sul, cidade devastada pelas chuvas em março do ano passado, voltou a sofrer os impactos da água. Já são 27 desalojados e 2 desabrigados.
Em Rio Bananal, uma das cidades mais castigadas pelos temporais nesta semana, 200 pessoas estão desalojadas e outras 12 desabrigadas. Na terça-feira (7), dia em que registrou o maior volume de chuva, as ruas e avenidas do Centro foram inundadas pela água.
Cerca de 200 pessoas ficaram desalojadas e outras 25 estão desabrigadas em Sooretama, na região Norte do Espírito Santo.
Em Santa Leopoldina, são cerca de 70 moradores fora de casa. O Rio Santa Maria da Vitória, que corta a cidade, atingiu a cota de transbordamento e inundou o Centro. Em alguns pontos da cidade, não é possível chegar por conta dos pontos de alagamentos.
Os moradores de Santa Teresa enfrentam uma situação semelhante. Por lá, já são 47 pessoas desalojadas. Vias rurais ficaram bloqueadas. Também houve quedas de barreiras em rodovias que passam pela região.
Cidades do ES com desalojados e desabrigados
Alto Rio Novo — 4 desalojados
Aracruz — 23 desalojados
Barra de São Francisco — 20 desalojados
Cachoeiro de Itapemirim — 255 desalojados
Irupi — 70 desalojados e 19 desabrigados
Itarana — 13 desalojados
Iúna — 12 desalojados
João Neiva — 9 desabrigados
Linhares — 6 desalojados
Mimoso do Sul — 27 desalojados e 2 desabrigados
Muniz Freire — 6 desalojados
Rio Bananal — 200 desalojados e 12 desabrigados
Santa Leopoldina — 70 desalojados e 1 desabrigado
Santa Maria de Jetibá — 7 desalojados e 2 desabrigados
Santa Teresa — 47 desalojados
São Domingos do Norte — 5 desalojados
Sooretama — 200 desalojados e 25 desabrigados
Venda Nova do Imigrante — 4 desalojados