FOTOS | Chuva em Mimoso do Sul afeta casas e deixa ruas enlamaçadas
Até o momento, não há desabrigados ou desalojados na cidade; Defesa Civil atua no local
A cidade de Mimoso do Sul amanheceu com as ruas enlamaçadas e alguns imóveis afeados após a forte chuva com vendaval na tarde de sábado (04). Na manhã deste domingo (05), a Defesa Civil e a Prefeitura atuam na cidade para realizar limpeza e monitorar os locais de risco.
Ao Folha Vitória, o coordenador da Defesa Civil de Mimoso do Sul, Leonardo Ferreira, enviou fotos da região e detalhou as áreas afetadas. Até o momento, não há desabrigados ou desalojados na cidade.
Leia também:
> ES supera a média nacional em políticas de saneamento básico
> Policial que teve o dedo amputado recebe alta e fala sobre o caso
> Fim de semana no ES tem alertas de chuvas e ventos de até 100 km/h; veja cidades
A chuva causou elevação rio Muqui do Sul a 3.85m, causando alagamento em algumas ruas, e quatro imóveis foram afetados pela tempestade.
Também houve ocorrência de queda de árvore e galhos, inclusive sob rede elétrica, e vias com quedas de barreiras e danos na pavimentação.
O maior problema, de acordo com o coordenador, foi a quantidade de lama arrastada pelas ruas.
"Tivemos muita lama, muita enxurrada por vários pontos da cidade. As equipes da limpeza já trabalharam, começaram os trabalhos ontem mesmo e hoje estão na rua fazendo essa retirada de lama. Estamos com alguns danos em pavimentação, também, a Secretaria de Obras já vai iniciar os trabalhos a partir de amanhã", explicou.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para 70 cidades do Espírito Santo, avisando sobre a possibilidade de chuvas fortes até as 10h deste domingo (5).
Além de riscos de alagamentos e deslizamentos, o alerta também prevê o perigo de cortes no fornecimento de energia elétrica, quedas de árvores e descargas elétricas.
O texto será atualizado assim que uma nova previsão for divulgada pelo Inmet.
Veja as fotos de Mimoso do Sul após a chuva: