Moradores de três municípios do ES estão fora de casa por conta das chuvas
Nesta terça-feira (7), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou os dois alertas para as cidades capixabas
As fortes chuvas que atingiram algumas cidades do Espírito Santo já deixam, pelo menos, nove pessoas desalojadas em três cidades do interior do Estado.
De acordo com a Defesa Civil Estadual, são oito pessoas fora de suas casas em Muniz Freire, uma pessoa em Mimoso do Sul e uma família em Venda Nova do Imigrante, porém, ainda não contabilizada.
Leia também:
> VÍDEO | Cachorro caramelo "para" a Terceira Ponte e é escoltado pelos motoristas
> Yoga, capoeira, futebol e muito mais: veja a programação de janeiro da Arena Verão, em Vitória
> Acidente deixa duas pessoas presas às ferragens na BR-101, em São Mateus
Em Muniz Freire, inclusive, foi onde mais choveu nas últimas 24 horas (85,8mm) segundo boletim da Defesa Civil Estadual.
Na cidade, foram três imóveis que entraram água e as famílias foram para casas de parentes. A equipe da Secretaria de Assistência Social do município prestou atendimento para as vítimas dos alagamentos.
Além disso, em Venda Nova do Imigrante, as inundações ocorreram nos bairros Tapera e Vila Betânia. A família foi desalojada por conta do risco estrutural dos imóveis causado pelo avanço da água. Ainda não há informações de quantidade exata de pessoas na família. Na segunda-feira (6), a BR-262 chegou a ficar interditada em um trecho por conta de água na pista.
Em Mimoso do Sul, onde há um desalojado, teve destelhamento de algumas residências e dados estruturais na cidade, como deslizamento de terra e obstrução de ruas.
Nesta terça-feira (7), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou os dois alertas para as cidades capixabas.
Os novos aviso de perigo e potencial perigo em decorrência da chuva intensa são válidos para todos os municípios capixabas até a manhã de quarta-feira (8). Os alertas, no entanto, podem ser novamente renovados.