Morre menina capixaba que comoveu a web durante tratamento contra o câncer
A pequena Yara Rohsner, de 7 anos, foi diagnosticada com neuroblastoma em 2020. Ela estava em tratamento nos Estados Unidos
A pequena Yara Rohsner, de 7 anos, faleceu neste domingo (5), após lutar contra um neuroblastoma, um tipo de câncer raro desde 2020. A informação foi compartilhada por meio das redes sociais da mãe, Jessica Rohsner.
Yara emocionou a internet ao dançar "Let It Go", da Frozen, quando ficou curada de um câncer grave ao ter alta do Hospital da Criança de Brasília José de Alencar, em Brasília.
Leia também:
> FOTOS | Chuva em Mimoso do Sul afeta casas e deixa ruas enlamaçadas
> Motorista bate carro em poste e morre em avenida de Cariacica
> Ônibus com 26 passageiros cai em ribanceira e motorista morre em MG
Entretanto, durante o início da tarde deste domingo, a mãe se pronunciou nas redes sociais afirmando que “Yara havia falecido”. “Ela realizou muitos sonhos nessa terra e os próximos vai realizar num lugar muito melhor, um lugar sem dor e sofrimento”.
A família da criança estava morando na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, desde 2023, após uma mudança para a cirurgia de retirada da massa de 10 quilos do abdomên de Yara.
Nos Estados Unidos, a menina também participou de um estudo que diminui as chances de retorno da doença.
Mãe se pronunciou por meio das redes sociais
Por meio de um story, Jéssica também realizou um pronunciamento agradecendo ao Penn State Health Children's Hospital, localizado no estado da Pensilvânia, onde a criança estava realizando o tratamento.
"Indo embora do hospital que tanto nos acolheu e amou. Obrigada, Penn State, com o coração cheio de gratidão. A Yara lutou muito e agora descansou", narra emocionada.
Menina comoveu a internet ao dançar "Let it Go" da Frozen
A pequena Yara, de 4 anos de idade, emocionou a internet ao dançar "Let It Go", da Frozen, quando ficou curada de um câncer grave ao ter alta do Hospital da Criança de Brasília José de Alencar, em Brasília
Yara foi diagnosticada com uma massa no abdômen em setembro de 2020, além de metástase nos ossos e medula. Na época, ela havia realizado mais de 230 sessões de quimioterapia, 16 radioterapias e o transplante.
Entretanto, em novembro, Jessica compartilhou com os seguidores nas redes sociais que a situação da Yara havia se agravado, e que não havia mais recursos médicos disponíveis para a melhora dela.