Geral

Motociclista fura blitz, é perseguido por 6 km e leva 14 multas em Vitória

A moto possuía R$ 8 mil em débitos de licenciamentos vencidos e foi removida a um pátio autorizado

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/ Prefeitura de Vitória

Um motociclista furou uma blitz da Guarda Municipal de Vitória e levou 14 multas na fuga, na noite da última quinta-feira (02), no Centro de Vitória. Ele foi perseguido por seis quilômetros, até o bairro Praia de Santa Helena, próximo à Terceira Ponte.

A blitz da Operação Verão-Vix estava sendo realizada na Avenida Jerônimo Monteiro, na altura do Palácio Anchieta, no Centro. O motociclista de 27 anos, estava com uma mulher na garupa e ignorou a ordem de parada.

LEIA TAMBÉM:

Jovem é preso após matar namorada e ser denunciado pelo pai na Serra

Mãe de jovem morta pelo namorado desabafa: "Que apodreça na cadeia"

Suspeito de tráfico é morto por grupo de assassinos em Cariacica

"A equipe deu ordem de parada, porém, o condutor ao invés de reduzir a velocidade, acelerou a moto e fugiu cometendo diversas irregularidades no trânsito. Dois motociclistas do GTO, imediatamente, deram início ao acompanhamento até a Praça do Cauê, onde o motociclista acabou caindo", detalhou Charles De Marchi, coordenador do GTO.

O motociclista caiu ao tentar fazer uma curva na Praça do Cauê. A moto foi removida a um pátio autorizado por possuir R$ 8 mil em débitos de licenciamentos vencidos. 

No percurso, o condutor recebeu 14 autos de infrações de trânsito. São eles:

- 6 por avançar sinal vermelho;
- 2 por andar na contramão da via;
- 1 desobedecer ordem de parada em blitz;
- 1 por dirigir ameaçando a segurança de outros veículos;
- 1 por dirigir ameaçando a segurança de pedestres;
- 1 por conduzir veículo com sistema de iluminação com defeito;
- 1 por conduzir veículo com sistema de iluminação alterado;
- 1 por circular com documentação irregular.

O Samu foi acionado para atender os dois ocupantes da moto. Eles tiveram ferimentos pelo corpo, mas não precisaram ser levado ao hospital. 

Os dois foram identificados e a carona da moto foi liberada. Já o homem, foi autuado pelas infrações e levado à delegacia, segundo o coordenador.

Outros 62 veículos foram abordados durante a ação de quinta-feira (02). Os guardas identificaram 65 infrações, principalmente por conduzir veículo com equipamento do sistema de iluminação alterado, com 10 registros.

A Operação Verão-Vix teve início em 26 de dezembro e vai até 05 de março, em Vitória. Ao todo, serão 101 fiscalizações da Guarda Civil Municipal, segundo a Prefeitura do município. Também serão realizadas 28 intervenções educativas junto à comunidade.