Verão em Linhares tem exposição sobre tartarugas marinhas
Em Pontal do Ipiranga, a exposição será entre os dias 4 e 18 de janeiro, já em Regência, acontecerá entre os dias 11 e 25 de janeiro
O município de Linhares, no Norte do Espírito Santo, terá uma programação especial de verão nas praias que banham a cidade, com exposições da Fundação Projeto Tamar, sobre tartarugas marinhas.
A exposição acontecerá em dois distritos litorâneos do município. Em Pontal do Ipiranga, a exposição será entre os dias 4 e 18 de janeiro, já em Regência, acontecerá entre os dias 11 e 25 de janeiro.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO | Incêndio destrói casa em bairro de Cariacica
Fim de semana no ES tem alertas de chuvas e ventos de até 100 km/h; veja cidades
Convento da Penha tem horário de visitação estendido durante as férias; confira
Em Pontal, a exposição ficará nas proximidades da cabana Nazaré, na Primeira Avenida. Em Regência, a exposição ficará em frente a vila final da ruas das Carebas, das 14 às 17h30.
As pessoas que visitarem a exposição poderão conhecer mais sobre esses animais, através de painéis e réplicas em tamanho real das tartarugas. Além disso, o público poderá saber mais sobre as ameaças que essas espécies enfrentam e como são protegidos.
A mensagem da exposição é de que cada um pode contribuir e fazer parte da conservação marinha.
Os interessados na exposição também podem ver a possível caminhada de filhotes de tartarugas ao mar.
Para o secretário de Meio Ambiente de Linhares, Tiago Magalhães Faria, a exposição serve para conscientizar a população.
“Nosso objetivo é potencializar a reflexão e a conscientização da população. A ação deve servir de estímulo para a mudança de hábitos e mostrar o grande impacto ambiental que o lixo vem causando aos nossos oceanos, afetando diretamente a fauna brasileira, em especial, às tartarugas marinhas. É uma exposição para conscientizar", destaca o secretário de Meio Ambiente, Tiago Magalhães Faria.
Os eventos têm o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos