VÍDEO | Furadeira vira borracha para apagar livros usados e viraliza
Furadeira com borracha na ponta é usada por pais e mães para apagar anotações de livros usados com menos esforço
Com a volta às aulas se aproximando, os pais começam a planejar o material escolar dos filhos. E uma ideia criativa para economizar e reciclar os materiais viralizou nas redes sociais neste começo de ano.
Muitos pais costumam vender ou doar os livros usados pelos filhos no ano anterior. Trata-se de uma forma de não deixar aquele material guardado em casa sem ser usado, além de ser uma opção mais barata para aqueles que precisam comprar os livros deste ano.
LEIA TAMBÉM:
Sobremesa simples para o verão: como fazer pudim de sorvete
5 cortes de cabelo rejuvenescem 30 anos e disfarçam as rugas das mulheres 50+
Cantor entrega vaza relação discreta de Roberto Carlos: “Ele fez”
No entanto, o grande desafio que dá dor de cabeça em quem compra livros usados é apagar as anotações e respostas. Por isso, a internet se rendeu à criatividade de pais e mães que resolveram usar uma ferramenta inusitada para isso.
A técnica é colocar uma borracha na ponta de uma furadeira ou parafusadeira. Então, basta apertar o botão para a ferramenta girar e fazer o trabalho duro.
O vídeo abaixo mostra como fazer:
Vídeos viralizaram nas redes sociais de pais e mães usando a técnica para apagar os escritos com mais facilidade.
Uma mãe de Vitória também se rendeu a essa alternativa. Juliana Rocha tem dois filhos e, no começo, não confiava muito na ideia.
"Em anos anteriores, eu vi pessoas usando furadeira para apagar os livros, mas achava que era coisa de fake news. Há alguns anos, eu comprei a borracha que melhor apagava e foi um esforço imenso. Eu escolhi alguns livros para poder poupar meu gasto", explicou Juliana.
Este ano, ela resolveu experimentar a técnica e viu que dá certo e que poupa o esforço que teve nos outros anos.
"Testei e pensei: 'É possível, não vai rasgar, dá certo!' Aí fui na loja e comprei um pacote de 100 borrachas por R$ 20. Pelo custo do livro, vale muito a pena, mas ainda é um esforço e ficam marcas", relatou.
Veja o vídeo que Juliana gravou:
Juliana trabalha como coordenadora de turno em uma escola particular e recebe bolsa de 100% para seus filhos. Porém, ela tem que arcar com os custos dos livros e materiais escolares. Por isso, ela opta por comprar livros usados, que acabam sendo uma alternativa mais em conta.
"O material é um item muito caro e aí a gente encontra essa estratégia. Já vi muitas mães tendo que pegar livro do lixo", afirma Juliana.
Além de ser uma opção mais barata, a compra de livros usados também é uma forma de reciclagem. A coordenadora destaca que doar ou vender os livros usados pelos filhos é importante para passar aquele conhecimento para outros alunos.
*Texto sob supervisão da editora Erika Santos