VÍDEOS | Avenida Lindenberg e bairros de Vila Velha ficam alagados
Motoristas se arriscam passando em vias totalmente encobertas e moradores mostram ruas tomadas pela água
O temporal que atingiu a Grande Vitória no final da tarde desta terça-feira (7) deixou a Avenida Carlos Linbenberg e vários bairros de Vila Velha com pontos de alagamentos.
Vídeos de moradores compartilhados com a reportagem do Folha Vitória e da TV Vitória/Record mostram vias completamente cheias de água, motoristas se arriscando com os veículos em ruas em que não é possível ver o asfalto, pessoas ilhadas e moradores tentando salvar objetos das casas.
LEIA TAMBÉM:
> VÍDEOS | Temporal alaga ruas, deixa veículos submersos e trânsito caótico na Grande Vitória
> VÍDEO | Ruas viram rio com correnteza em Jardim América
> Vitória registra 46,5 mm de chuva em 1 hora e avenidas ficam alagadas
Uma pessoa que estava em um carro gravou um vídeo quando passava pela Lindenberg. Nas imagens, a água está praticamente na janela do veículo e é possível ver passageiros esperando ônibus nos pontos, mas ilhados.
VEJA VÍDEO:
Há registros de alagamentos em Coqueiral de Itaparica, em Aribiri, assim como em Itapuã, na Avenida Belo Horizonte. Na Rua Henrique Laranja, no Centro de Vila Velha, um trecho da via ficou sem acesso por causa do volume de água.
Imóvel é destelhado em Soteco
Em Soteco, uma imóvel ficou destelhado e um vídeo impressionante registrou o momento em que o vento arranca a cobertura do local.
Uma moradora do prédio em frente filmava a rua alagada e movimento dos carros quando flagrou o destelhamento.
"Misericórdia! O telhado do prédio aqui na frente da minha casa desabou. Caiu tudo, tudo! Meu Deus do céu! Está caindo em cima dos carros!", diz assustada a moradora.
VEJA VÍDEO:
Já moradores do bairro Primeiro de Maio, também no município, mostraram como ficou a Rua Vitor dos Santos. A água praticamente entrou nas casas e moradores colocam barreiras para tentar impedir que o imóvel seja tomado.
Veja vídeo:
Previsão do tempo é de chuva no ES
A chuva já era prevista e há um alerta vigente de perigo e potencial perigo de chuva intensa para todos os municípios capixabas até a manhã de quarta-feira (8). O aviso foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
De acordo com o Inmet, o acumulado de chuva pode chegar a 60 milímetros por hora. Também há previsão de ventos intensos de até 100 km/h.
Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
A orientação do instituto é para que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.