Geral

Vila Velha recolhe 70 toneladas de lixo após festa de Réveillon na orla

A megaoperação de limpeza começou na madrugada do dia 1° de janeiro e contou com 300 garis

Lucas Gaviorno *Estagiário

Redação Folha Vitória
Foto: Prefeitura de Vila Velha

O Réveillon 2025 em Vila Velha contou com shows, além dos fogos de artifício que iluminaram o céu da cidade, mas as comemorações com a chegada do ano novo terminaram com as praias bem sujas.

Segundo a prefeitura, foram recolhidas 70 toneladas de lixo pela equipe de limpeza. A megaoperação de limpeza aconteceu na madrugada do dia 1° de janeiro e contou com 300 garis, além do apoio de oito caminhões compactadores, caminhões-carrocerias e ferramentas específicas para limpeza de areia e calçadão.

LEIA TAMBÉM:

Praias de Vitória terão mais 34 guarda-vidas para o verão

Caixas de som em praias de Guarapari geram polêmica entre moradores e turistas

Pastor se retrata após polêmica entre igreja e governo por terreno na Praia da Costa

A ação começou de madrugada, às 5 horas, e terminou às 8 horas da quarta-feira, 1º de janeiro. Também foram utilizadas 5.600 sacolas plásticas de 100 litros para a coleta dos resíduos.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Raphael do Nascimento, afirmou que é fundamental que moradores e turistas contribuam para que a cidade fique limpa na estação mais quente do ano, o verão.

“É essencial que todos contribuam para manter nossas praias limpas. Contamos com lixeiras distribuídas pela orla e 15 novos puxa-sacos para facilitar o descarte correto do lixo. A colaboração de todos é fundamental para termos praias mais bonitas e saudáveis”, disse o secretário.

Limpeza na orla de Vitória

Na Capital capixaba, Vitória, as equipes de limpeza também fizeram um trabalho de limpeza na orla da cidade pós-Réveillon, sendo recolhidos  29 toneladas de resíduos na praia de Camburi e na orla de São Pedro, locais onde as festas de réveillon aconteceram.

Ao todo, 500 profissionais foram escalados para deixar a orla limpa novamente.

*Texto sob a supervisão da editora Elisa Rangel