Geral

Capixaba vítima de incêndio no CT do Flamengo acorda do coma

O menino, de 15 anos, ficou com mais de 30% do corpo queimado durante o incidente e teve queimaduras de 2º e 3º graus

Foto: Reprodução

O zagueiro capixaba Jhonata Ventura, de 15 anos, vítima do incêndio que atingiu o Centro de Treinamento (CT) do Flamengo na manhã da última sexta-feira, acordou do coma na manhã desta terça-feira (12). A informação é do UOL Esporte.

Em um comunicado assinado pelos médicos que o acompanham, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que o jogador está "sem sedação, acordado e atendendo a comandos simples ao exame clínico", além de ter apresentado melhoras no padrão ventilatório e estabilidade hemodinâmica.

O garoto ficou com mais de 30% do corpo queimado durante o incidente. Ele teve queimaduras de 2º e 3º graus. De acordo com a bisavó do menino, em entrevista veiculada na TV Vitória nesta segunda-feira (11), o jogador do time de base do clube teria tentado salvar os colegas de equipe durante o incêndio.

"Ele ficou com um lado mais queimado e as costas, porque ele ficou tentando quebrar a janela para salvar os amigos. Como ele não conseguiu, ele caiu em desespero", relata a bisavó.

O rapaz permanece internado no Hospital Municipal Pedro II (SPDM), na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Dez jogadores da base rubro-negra morreram e outros três ficaram feridos.

Segundo a equipe médica, o estado de Jhonata deixou de ser considerado grave e apresenta evolução. A mãe do jovem está na cidade e acompanha o tratamento.

Pontos moeda