Geral

Governo 'reforça' obra na Leitão da Silva e quer entregar parte do trecho ainda em março

Com as obras finalizadas neste trecho, será possível liberar o fluxo de veículos entre as ruas Dona Maria Rosa e a Rua das Palmeiras. Previsão da entrega total é para o fim do ano

Foto: Reprodução TV Vitória

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, visitou as obras de ampliação da Avenida Leitão da Silva, na manhã desta quarta-feira (13). Durante a visita, representantes das empresas responsáveis pelas obras explicaram que o trecho entre as ruas Alexandre Martins de Castro Filho e Frederico Lagassa, pode ficar pronto até o fim de março.

Com as obras finalizadas neste trecho, será possível liberar o fluxo de veículos entre as ruas Dona Maria Rosa e a Rua das Palmeiras.

O governador disse que o andamento das obras foram intensificado nos últimos meses, passando de 60 para 80 funcionários. Além disso, o dobro de máquinas pesadas está operando nas obras, que atualmente também são executadas aos sábados.

Casagrande afirmou ainda que os recursos para execução das obras estão garantidos desde 2014, ano do início das intervenções. “É um recurso de financiamento e não tinha motivos para paralisar essa obra. O recurso que captei no meu Governo passado estamos usando agora e não vai faltar”, reforçou.

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER-ES), Luiz Cesar Maretto Coura, também esteve no local e enfatizou a ampliação dos trabalhos para garantir celeridade às obras. “Ampliamos a execução dos serviços como um todo na Leitão da Silva. É uma das intervenções prioritárias para o DER, de fundamental importância não só para a Capital, mas para toda a Grande Vitória”, afirmou.

As obras de ampliação e modernização da Avenida Leitão da Silva serão executadas ao longo de a toda via, que se estende da Rua Dona Maria Rosa à Avenida Beira-Mar, totalizando 2,8 quilômetros. Só na fase final, estão sendo investidos, aproximadamente, R$ 43 milhões.

Além da implantação de mais uma pista em cada sentido (Beira-Mar e César Hilal), a nova Leitão da Silva terá ciclovia, calçada-cidadã e novo sistema de macrodrenagem, para combater as histórias inundações em Vitória.