Jogador do ES está entre feridos no incêndio do CT do Flamengo
Jhonatan Cruz Ventura, de 15 anos, atua como zagueiro no time de base do clube carioca
Um dos feridos do incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, que aconteceu na madrugada desta sexta-feira (08), é do Espírito Santo. O jogador Jhonatan Cruz Ventura, de 15 anos, atua como zagueiro no time de base do clube carioca e está internado em estado mais grave, com 40% do corpo queimado.
Outros feridos
Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, e Francisco Diogo Bento Alves, de 15 anos, estão internados no hospital da Barra da Tijuca. Segundo a secretaria, os dois inspiram cuidados.
"Traz uma tristeza no coração de todos", disse o preparador físico Alexandre Sanz.
Zico
Ídolo do Flamengo, Arthur Antunes Coimbra, o Zico, lamentou o incêndio no Centro de Treinamento Ninho do Urubu e pediu apuração. "Que tragédia essa com a base do Flamengo! Que choque receber essa notícia aqui, do outro lado do mundo", afirmou Zico, que atualmente trabalha no Japão.
Usando sua conta no Facebook, o ex-jogador desejou "que Deus conforte os familiares que perderam seus filhos, netos, irmãos, sobrinhos,enfim parentes". Formado na base do Flamengo, Zico lembrou o sonho de muitos adolescentes de mudar de vida com o futebol: "Meninos que sonhavam com um futuro e muitos, sem dúvida, em ajudar suas famílias".
Zico cobrou a apuração do incêndio: "Que se apure tudo, pois uma tragédia como essa não pode passar em branco. Vidas se foram". Ele desejou que a "nação rubro-negra tenha força e fé para superar este momento".