O pronto-socorro do hospital Antonio Bezerra de Faria, em Vila Velha, foi interditado na tarde desta terça-feira (5). O motivo foi o desabamento de parte do teto do CTI, provocado por acúmulo de água do vazamento de uma tubulação da unidade. Sete pacientes estavam no local onde o teto desabou, mas ninguém se feriu.
Quem estava no hospital no momento do incidente filmou funcionários enxugando o chão após a área ser atingida pela água. Os pacientes precisaram ser retirados do leitos às pressas. “Não conseguimos fechar o registro e o teto de gesso caiu. Foi muita correria para retirar os pacientes do local. Estamos sem condições de atender a população”, disse um dos servidores que não quis se identificar.
O subsecretário do hospital Fabiano Ribeiro explica que o desabamento ocorreu após uma manutenção. “Era uma manutenção de rotina. Quando o registro foi fechado, a tubulação não aguentou a pressão com o fechamento e essa tubulação, que leva água da caixa d’água, se rompeu. Nesse caso, foi toda a pressão da caixa d’água que fez com que desabasse o forro do hospital”, diz.
Saiba mais: