Geral

Orla de Itaparica permanece com entulhos; moradores e turistas reclamam da situação

Moradores e comerciantes afirmam que, além de prejudicar quem dependia da renda dos quiosques, a demolição das estruturas também aumentou a insegurança no local

Foto: Fernanda Batista / TV Vitória

Quem resolveu passar o domingo (23) de Carnaval na Praia de Itaparica, em Vila Velha, se deparou com a orla cheia de entulhos dos quiosques demolidos na praia.

Seu Sebastião Rodrigues, representante comercial, veio de Coronel Fabriciano, em Minas Gerais, e ficou indignado com a situação. E a funcionária pública Danielle Merisio, moradora do município, afirma que faltou organização e planejamento da prefeitura para a execução do projeto.

Novo prazo

O prazo inicial para a retirada dos entulhos era até sábado (22). Mas, segundo a prefeitura de Vila Velha, apenas 18 dos 46 quiosques tiveram os serviços totalmente concluídos. Agora, o novo prazo para a limpeza da orla é até o fim do mês.

O ambulante Flávio Silva trabalha há 20 anos vendendo picolé na praia e nunca viu a orla nessa situação. Para ele, a redução do movimento traz prejuízos para a economia da cidade.

Moradores e comerciantes afirmam que, além de prejudicar quem dependia da renda dos quiosques, a demolição das estruturas também aumentou a insegurança no local.

A demolição dos quiosques começou no início do mês. As novas estruturas serão padronizadas e terão 130 metros quadrados, cozinha equipada, espaço para mesas, depósito, vestiário e banheiros.

Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda