Geral

Velório do Cabo Porto e família emociona amigos e parentes; as vítimas morreram em uma acidente no norte do Estado

Diversos participantes da cerimônia conversaram com a reportagem da Rede Vitória e foram unânimes em dizer que essa é uma perda irreparável

Foto: Reprodução/Facebook

A emoção marcou o velório do vereador da Serra (PSB), Cabo Porto, e de sua família. Eles morreram em um acidente de trânsito na BR-101, em Jaguaré, no norte do Espírito Santo, na tarde deste sábado (22).

O operador de ponte, Carlos Eduardo Ferreira, era amigo do Jucelio Nascimento Porto há mais de 20 anos. Inclusive, o vereador e a esposa seriam padrinhos de seu casamento, previsto para acontecer em 90 dias.

Cabo Porto era policial desde 1996, mesmo concurso em que o Subtenente Braga ingressou na carreira militar. Ele lembra que os dois estudaram juntos e chegaram até dividir uma apostila.

Jonathan, filho mais velho das vítimas, chegou ao velório do pai, da madrasta e do irmão amparado por familiares e amigos. A cerimônia aconteceu na Câmara dos Vereadores da Serra e começou às 8h da manhã. Inicialmente, estava fechada às pessoas mais próximas, e às 9h30, foi aberta ao público. Muita gente esperou do lado de fora para se despedir do vereador e de sua família.

A pedido dos familiares das vítimas, a imprensa não pôde ter acesso ao local onde ocorreu o velório. Diversos participantes da cerimônia conversaram com a reportagem da Rede Vitória,  mas não quiseram gravar entrevista. Todos foram unânimes em dizer que essa é uma perda irreparável.

Para muitos parlamentares, a sociedade e a politica capixaba saem perdendo com a morte do Cabo Porto. O Capitão Catele, comandante da 4ª Companhia da Serra, lembra de como ele gostava do que fazia. Rodrigo Caldeira, presidente da Câmara de Vereadores do município, também recortou como o vereador era atuante na casa de leis e decretou luto oficial. O governador Renato Casagrande esteve presente na cerimônia. 

Com informações da repórter Rúbia Scopel, da TV Vit´ória/Record TV.