Chuva deixa mais de 800 pessoas fora de casa no Espírito Santo

Geral

Chuva deixa mais de 800 pessoas fora de casa no Espírito Santo

Somente no município de Bom Jesus do Norte, no extremo sul do Espírito Santo, são 650 desalojados e 28 desabrigados

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

O número de pessoas que estão fora de casa em decorrência das fortes chuvas que atingiram os municípios capixabas na última semana subiu para 820. De acordo com o boletim mais recente da Defesa Civil, divulgado no final da tarde desta segunda-feira (22), somente no município de Bom Jesus do Norte, no extremo sul do Espírito Santo, são 650 desalojados e 28 desabrigados.

Além disso, em Mimoso do Sul são 42 desalojados e 7 desabrigados. Em Apiacá são 30 desalojados e 14 desabrigados. Também na região Sul, Alegre registra 21 desalojados e 10 desabrigados. Além de sete desalojados em Barra de São Francisco, quatro em Divino São Lourenço e Cachoeiro de Itapemirim, e três em Iúna.

Alertas vigentes

O município de Linhares permanece sob risco alto de deslizamentos de terra. Já em Ibitirama, Bom Jesus do Norte, Apiacá, Guaçuí, Castelo, Muqui e Pancas, o alerta é para risco moderado de deslizamentos.

Previsão do tempo

A terça-feira (23) será de sol entre muitas nuvens em todo o estado. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), deve chover em alguns momentos do dia na região Norte. Já no Sul do Espírito Santo, o aumento de nuvens provoca chuva a partir do início da tarde.

Na Grande Vitória, muitas nuvens a partir do início da tarde. Temperatura mínima de 23°C e máxima de 33°C.

Na Região Sul, muitas nuvens a partir do início da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21°C e máxima de 35°C. Nas áreas altas: mínima de 19°C e máxima de 29°C.

Na Região Serrana, muitas nuvens a partir do início da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 30°C. Nas áreas altas: mínima de 19°C e máxima de 30°C.

Na Região Norte, muitas nuvens e chuva em alguns momentos do dia. Temperatura mínima de 24°C e máxima de 31°C. Na Região Noroeste, muitas nuvens e chuva em alguns momentos do dia. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22°C e máxima de 33°C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 21°C e máxima de 31°C. Na Região Nordeste, muitas nuvens e chuva em alguns momentos do dia. Temperatura mínima de 24°C e máxima de 32°C.