Geral

Chuva deixa mais de 800 pessoas fora de casa no Espírito Santo

Somente no município de Bom Jesus do Norte, no extremo sul do Espírito Santo, são 650 desalojados e 28 desabrigados

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

O número de pessoas que estão fora de casa em decorrência das fortes chuvas que atingiram os municípios capixabas na última semana subiu para 820. De acordo com o boletim mais recente da Defesa Civil, divulgado no final da tarde desta segunda-feira (22), somente no município de Bom Jesus do Norte, no extremo sul do Espírito Santo, são 650 desalojados e 28 desabrigados.

Além disso, em Mimoso do Sul são 42 desalojados e 7 desabrigados. Em Apiacá são 30 desalojados e 14 desabrigados. Também na região Sul, Alegre registra 21 desalojados e 10 desabrigados. Além de sete desalojados em Barra de São Francisco, quatro em Divino São Lourenço e Cachoeiro de Itapemirim, e três em Iúna.

Alertas vigentes

O município de Linhares permanece sob risco alto de deslizamentos de terra. Já em Ibitirama, Bom Jesus do Norte, Apiacá, Guaçuí, Castelo, Muqui e Pancas, o alerta é para risco moderado de deslizamentos.

Previsão do tempo

A terça-feira (23) será de sol entre muitas nuvens em todo o estado. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), deve chover em alguns momentos do dia na região Norte. Já no Sul do Espírito Santo, o aumento de nuvens provoca chuva a partir do início da tarde.

Na Grande Vitória, muitas nuvens a partir do início da tarde. Temperatura mínima de 23°C e máxima de 33°C.

Na Região Sul, muitas nuvens a partir do início da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21°C e máxima de 35°C. Nas áreas altas: mínima de 19°C e máxima de 29°C.

Na Região Serrana, muitas nuvens a partir do início da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 30°C. Nas áreas altas: mínima de 19°C e máxima de 30°C.

Na Região Norte, muitas nuvens e chuva em alguns momentos do dia. Temperatura mínima de 24°C e máxima de 31°C. Na Região Noroeste, muitas nuvens e chuva em alguns momentos do dia. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22°C e máxima de 33°C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 21°C e máxima de 31°C. Na Região Nordeste, muitas nuvens e chuva em alguns momentos do dia. Temperatura mínima de 24°C e máxima de 32°C.

Pontos moeda