Geral

Previsão do tempo: fim de semana segue com chuva no Espírito Santo

Na segunda-feira (22), a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) vai se afastando do Espírito Santo e as nuvens começam a diminuir um pouco

Foto: Gabriela Molina / Folha Vitória

Escolha bons filmes e séries para 'maratonar', pois o final de semana do capixaba será de tempo fechado, com baixas temperaturas e previsão de chuva em todo o Espírito Santo. Neste sábado (20), o céu segue encoberto com nuvens, deixando as temperaturas baixas entre mínima de 23 °C e máxima de 26 °C, e chuva ao longo do dia, de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

No domingo (21), a temperatura na madrugada diminui um pouco mais em todas as regiões e o dia permanece chuvoso, deixando as temperaturas entre 22 °C e 27 °C.

Ao longo da segunda-feira (22), a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) vai se afastando do Espírito Santo e as nuvens começam a diminuir um pouco no estado. A temperatura tem ligeiro aumento, mas ainda há previsão de chuva durante o dia, sendo mais frequente nas regiões Sul, Serrana e na Grande Vitória.

Devido às condições meteorológicas favoráveis para a ocorrência de chuvas contínuas, podem resultar em grandes acumulados de precipitação em alguns trechos, de acordo com o Incaper.

Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil através do telefone (27) 3194-3652.



Pontos moeda