VÍDEO | "E se fosse seu filho?": educação adaptada para autistas
O bate-papo contou com a participação da terapeuta ocupacional e especialista em educação psicomotora Dalen Matos
Com o retorno das aulas, a preocupação de muitos pais e responsáveis é a adaptação de seus filhos nas escolas e se as instituições estão adaptadas para recebê-los.
A live do "E se fosse seu filho?" desta quinta-feira (24) falou sobre o processo de adaptação de materiais nas escolas, Plano de Educação Individual (PEI), entre outros assuntos relacionados aos autistas no ensino regular.
O bate-papo contou com a participação da terapeuta ocupacional e especialista em educação psicomotora Dalen Matos. A psicopedagoga e fundadora do grupo de apoio aos pais de autistas Força Azul ES, Bárbara Campos, e a presidente da Amaes, Pollyana Paraguassú, mediram a conversa.
'E se fosse seu filho?' esclarece dúvidas sobre o espectro autista
O transtorno do espectro autista, também conhecido como TEA, está relacionado a condições caracterizadas por algum grau de comprometimento no comportamento social, na comunicação e na linguagem.
As lives do "E se fosse seu filho" são transmitidas sempre às quintas-feiras, a cada 15 dias, pelo Folha Vitória e pela página do Facebook e o canal do Youtube do jornal online. A live é uma parceria com o Força Azul Autismo e com a Amaes.