Um jovem, de 27 anos, foi preso na madrugada deste domingo (20) por dirigir um trator de grande porte sob efeito de álcool na Praia do Canto, em Vitória. De acordo com Guarda Civil, o rapaz estava embriagado.
A abordagem aconteceu na Avenida Saturnino de Brito. O motorista que conduzia uma retroescavadeira foi abordado em uma blitz. Ao fazer o teste de bafômetro, foi constatado um índice de 1,33 miligrama de álcool por litro de ar.
De acordo com o artigo 165, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob efeito de álcool ou de substância psicoativa é considerada uma infração gravíssima e configura crime de trânsito.
Segundo a Guarda Municipal, o condutor com graves sinais de embriaguez não soube dizer de onde vinha e disse aos agentes que precisava entregar a máquina na Praia do Canto.
O trator foi removido para o pátio da Polícia Militar na Serra e o motorista encaminhado ao DPJ.
O gerente de operação e fiscalização de trânsito da Guarda Civil de Vitória, Bruno Xavier, destacou que, em caso de acidente, as consequências poderiam ter sido gravíssimas.
“Essas ações visam reduzir o número de acidentes de trânsito na Capital. Acidentes que, inclusive, podem vir a envolver vítimas fatais. Nesta madrugada, certamente evitamos um acidente em nossas vias que poderia ter grandes proporções, dado o tamanho desse veículo”, afirmou.