Geral

Jovem embriagado é detido dirigindo trator na Praia do Canto

De acordo com a Guarda Municipal, o condutor com graves sinais de embriaguez não soube dizer de onde vinha

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vitória
Retroescavadeira dirigida por jovem, de 27 anos, embriagado foi levada ao pátio da Polícia Militar

Um jovem, de 27 anos, foi preso na madrugada deste domingo (20) por dirigir um trator de grande porte sob efeito de álcool na Praia do Canto, em Vitória. De acordo com Guarda Civil, o rapaz estava embriagado. 

A abordagem aconteceu na Avenida Saturnino de Brito. O motorista que conduzia uma retroescavadeira foi abordado em uma blitz. Ao fazer o teste de bafômetro, foi constatado um índice de 1,33 miligrama de álcool por litro de ar.

De acordo com o artigo 165, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob efeito de álcool ou de substância psicoativa é considerada uma infração gravíssima e configura crime de trânsito.

Segundo a Guarda Municipal, o condutor com graves sinais de embriaguez não soube dizer de onde vinha e disse aos agentes que precisava entregar a máquina na Praia do Canto.

O trator foi removido para o pátio da Polícia Militar na Serra e o motorista encaminhado ao DPJ.

O gerente de operação e fiscalização de trânsito da Guarda Civil de Vitória, Bruno Xavier, destacou que, em caso de acidente, as consequências poderiam ter sido gravíssimas. 

“Essas ações visam reduzir o número de acidentes de trânsito na Capital. Acidentes que, inclusive, podem vir a envolver vítimas fatais. Nesta madrugada, certamente evitamos um acidente em nossas vias que poderia ter grandes proporções, dado o tamanho desse veículo”, afirmou.

Pontos moeda