O venezuelano agredido com uma barra de ferro, em Vitória, saiu do coma, no entanto, ainda está internado em estado grave em um hospital. A vítima teve afundamento do crânio após a agressão.
O rapaz foi agredido em 30 de janeiro em um posto de combustíveis da Praia do Canto. Imagens de câmeras de segurança registraram o crime. Nelas é possível ver o momento em que o agressor chega, coloca a mochila no chão e os dois homens partem para a briga.

Nas imagens não dá para ver a barra de ferro na mão, mas o suspeito teria dado um golpe forte no rapaz. Os dois homens tinham discutido na loja de conveniências do posto momentos antes.
Segundo o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti, a polícia não soube do crime no dia em que ocorreu, mas assim que tomou conhecimento iniciou a investigação. O suspeito foi preso na última sexta-feira (11).
“Familiares da vítima compareceram na DHPP. Até então, nós não tínhamos conhecimento do fato. Prontamente, instauramos o inquérito por tentativa de homicídio e passamos às diligências. De forma bem rápida, no dia seguinte, conseguimos a prisão do suspeito, um homem de 37 anos que é morador de rua”, explicou o delegado.
Como a vítima é um venezuelano, muitas pessoas especularam que se tratava de um crime de xenofobia, ódio a estrangeiros, mas a polícia descarta essa hipótese.
“Isso está totalmente descartado. Nós sabemos, com tudo que foi levantado até agora, que foi um desentendimento entre eles. Algumas pessoas já foram ouvidas e nenhuma confirma situações de xenofobia”, destacou.
O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
*Com informações da TV Vitória/Record TV.