Geral

VÍDEO | Cenário de destruição: após fortes chuvas, lama toma conta das ruas de Alegre

Ruas, casas, comércios e até a unidade de saúde, atingidas por enchentes durante a chuva, amanheceram com muita lama na manhã desta quinta-feira

A chuva no município de Alegre deu uma trégua na manhã desta quinta-feira (17), mas os impactos do temporal que atingiu o município, ainda são sentidos por moradores. Ruas, casas, comércios e até a unidade de saúde foram tomadas por enchentes e muita lama.

Na noite de quarta-feira (16), uma casa do bairro Guararema, que fica próximo ao córrego que passa pela região, foi invadida pela água suja. Com medo do pior, o morador saiu da residência e foi se abrigar na casa de amigos.

Foto: Divulgação/Fagner Vieira

Nesta manhã, ao retornar para casa, o proprietário se deparou com o imóvel totalmente sujo de lama e ainda com água. Além da sujeira, móveis e eletrodomésticos também foram destruídos pela enchente.

Leia também: Casagrande viaja para Alegre após temporal causar morte e destruição no município

Amigos foram até o local, para ajudar o homem a limpar toda lama que estava nos cômodos. Por conta do volume de água suja, uma parede teve que ser quebrada para ajudar na evacuação da água. 

Com um desabamento que ocorreu na parte alta do bairro, muita lama foi parar nas ruas. Além das casas, os comércios foram atingidos pela enchente e comerciantes perderam muitas mercadorias. 

Divulgação/Fagner Vieira
Divulgação/Fagner Vieira
Divulgação/Fagner Vieira
Divulgação/Fagner Vieira
Divulgação/Fagner Vieira
Divulgação/Fagner Vieira
Divulgação/Fagner Vieira
Divulgação/Fagner Vieira
Divulgação/Fagner Vieira
Divulgação/Fagner Vieira
Divulgação/Fagner Vieira
Divulgação/Fagner Vieira

A unidade básica de saúde do bairro também foi afetada. Funcionários realizaram a limpeza do local, com intuito de receber os moradores que buscarem atendimento. 

Queda de muro causa morte de homem em Alegre 

Um homem morreu em decorrência da forte chuva que atingiu o município, na Região do Caparaó do Espírito Santo, na quarta-feira (16).

Segundo o prefeito, a vítima é José Luiz Albani, funcionário aposentado do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e ex-secretário de Agricultura do município. José Luiz teria sido atingido por um muro, que caiu durante a chuva desta tarde.

Em um comunicado divulgado nas redes sociais, a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) informou que o muro que causou a morte do aposentado circunda o campus de Alegre. A universidade lamentou o ocorrido e informou está prestando toda assistência aos familiares.

Duas mortes e 233 pessoas fora de casa no ES

A Defesa Civil Estadual informou que um total de 233 pessoas estão fora de casa no Espírito Santo, sendo 191 pessoas desabrigadas e 42 outras desalojadas.

O órgão ainda destacou que o município de Alegre, foi a cidade que recebeu o maior volume de chuva nas últimas 24h, totalizando 114 milímetros.

Por conta das fortes chuvas, o Espírito Santo registrou duas mortes. Uma aconteceu no norte do Estado, em Nova Venécia.  Já a outra aconteceu em Alegre. 

Leia também: Mortes, ferido e mais de 230 fora de casa após fortes chuvas no ES


Pontos moeda