Um enxame de abelhas invadiu o interior de um carro que estava estacionado no Aeroporto de Vitória – Eurico de Aguiar Salles, no bairro Goiabeiras.
Em imagens enviadas pelo amigo do motorista ao jornalismo da Rede Vitória, é possível ver a quantidade de abelhas presas no teto do veículo, o que deixou o motorista e outras pessoas que estavam no local assustados.
O homem solicitou ajuda do Corpo de Bombeiros que, inicialmente passou uma orientação para o combate às abelhas, mas o homem não teve sucesso.
Os bombeiros estiveram no local para retirar os insetos. Segundo a corporação, ninguém ficou ferido.
Em janeiro, insetos invadiram casa em Vila Velha
Outro enxame de abelhas assustou os moradores de uma casa no bairro São Conrado, em Vila Velha. Os insetos apareceram no banheiro da residência.
No vídeo registrado pelos moradores, é possível ver os insetos voando e espalhados pelo chão. A dona do imóvel contou que as abelhas estavam escondidas no forro do banheiro.
O que fazer quando se deparar com enxame de abelhas?
O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Carlos Wagner, alerta para os perigos das picadas do inseto, que pode levar até a morte caso a vítima tenha alergia.
“Quantas picadas de abelha pode levar risco de morte a alguém? A resposta é uma. Se a pessoa tiver alergia, essa única picada pode provocar inchaços na glote, o que dificulta a respiração. Ela pode ter uma parada respiratória e até mesmo cardiorrespiratória”, disse.
Segundo o tenente-coronel, profissionais qualificados devem ser acionados para retirar os insetos do ambiente.
“O primeiro passo é se afastar. Acione o serviço especializado, isso é fundamental. Elas atacam e, dependendo da concentração de abelhas no ser humano, a situação se agrava. A gente não deve tentar, sem o equipamento de proteção, tentar retirar ou exterminar os insetos”, ressaltou.
*Com informações da TV Vitória/Record TV.