Servidor de Conceição da Barra e outras duas pessoas morrem em acidente na BR-101, no ES
Boletim do Ciodes informa que a pessoa que morreu no local foi identificada como sendo Carlos João Linhares Cancela, assessor na prefeitura de Conceição da Barra
Ao menos três pessoas morreram, sendo três homens, de 34, 42 e 35 anos, e duas ficaram feridas, uma mulher de 28 e um homem de 44 anos, no acidente envolvendo um carro pequeno modelo Ford Fiesta, de cor vermelha, e um ônibus amarelo, no início da manhã desta sexta-feira (17), no trecho da BR 101, no km 47,4, em Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus e o automóvel seguiam no mesmo sentido. O ônibus mudou de faixa para realizar ultrapassagem, conduta também adotada pelo condutor do automóvel.
Com a dupla ultrapassagem, o condutor do automóvel tentou usar o acostamento da contramão, mas perdeu o controle da direção, atingindo o ônibus e vindo a capotar.
Também segundo a PRF, um óbito aconteceu no local do acidente e os outros durante socorro médico.
Em boletim registrado pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), ao qual o Folha Vitória teve acesso, a pessoa que morreu no local foi identificada como sendo Carlos João Linhares Cancela, assessor da prefeitura de Conceição da Barra, ao Norte do Estado.
Em nota, a Eco101 informou que a ocorrência foi registrada às 7h desta sexta-feira (17) e está em andamento. Para atendimento, foram acionados recursos da concessionária (ambulância, guincho e viatura de inspeção) além de PRF, Samu, Polícia Civil e IML.
O tráfego no local ficou em pare e siga para atendimento e foi totalmente liberado às 10h07.
Questionada, a Polícia Civil informou que a perícia foi acionada na manhã desta sexta-feira (17). No local havia uma vítima em óbito. Outras duas vítimas do acidente foram socorridas para o Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus, mas tiveram o óbito constatado após dar entrada. Os três corpos foram encaminhados para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.