Geral

Chuva forte arranca telhas de funerária e causa estragos em Domingos Martins

Um veículo da Vigilância em Saúde foi atingido, mas ninguém se feriu

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação / Instagram

O município de Domingos Martins, localizado na região Serrana do Espírito Santo, foi fortemente atingido pelas chuvas nesta segunda-feira (06). De acordo com a prefeitura, a Defesa Civil apurou que as ocorrências estão mais concentradas na sede do município, em Campinho.

As telhas de uma funerária, localizada ao lado da Rodoviária Municipal, foram arrancadas. Um veículo da Vigilância em Saúde foi atingido, mas ninguém se feriu.

Foto: Divulgação

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Uma árvore caiu na localidade de Santa Isabel, na via que liga Domingos Martins e Marechal Floriano. O local também é conhecido como Estrada Velha. 


Além disso, galhos de árvores caíram no parquinho da Praça Dr. Arthur Gerhardt e na rede elétrica na Av. Kurt Lewin. A EDP foi acionada.

Com as fortes chuvas, barraquinhas da Feira de Artesanato, ao lado do antigo Hotel Imperador, também foram afetadas. 

Instituto emitiu alerta laranja de chuva para o ES e outros dois avisos

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três novos alertas para chuvas intensas, sendo um deles classificado como "perigo", indicado na cor laranja, por conta do acumulado de chuva.

Os alertas são válidos até as 10h desta terça-feira (07).

O alerta de cor laranja informa que são esperadas chuvas entre 30 mm/h e 60 mm/h ou 50 mm/dia e 100 mm/dia, além de ventos intensos de até 100 quilômetros por hora.

Também estão em vigor no território capixaba dois alertas amarelos, de perigo potencial, indicando chuvas intensas nos municípios da região Norte do Estado.

Com ele é prevista chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Além de baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

LEIA TAMBÉM: Tempo "fecha" e instituto emite três alertas de chuvas para o ES