Geral

Corpo é encontrado no Rio Itapemirim durante buscas por banhista desaparecido

Buscas pelo banhista ainda seguem, segundo os Bombeiros. O corpo encontrado é de um outro indivíduo, já em avançado estado de decomposição

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória

Um homem foi dado como desaparecido, após entrar no Rio Itapemirim, localizado em Cachoeiro de Itapemirim, durante a manhã desta sexta-feira (10). Durante as buscas, um outro corpo foi localizado durante a tarde, no bairro Independência. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes foram acionadas por uma pessoa que disse que estava bebendo às margens do rio com um colega, quando os dois entraram na água para tomar banho. Durante a ação, o homem foi arrastado pela correnteza e desapareceu no meio das águas.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local e constatou a presença de um corpo do sexo masculino, no Rio Itapemirim,  já em avançado estado de decomposição. Diante disso, não poderia ser do homem desaparecido no mesmo dia.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Após a ação, o corpo foi retirado da água e deixado aos cuidados da Polícia Civil.

Os militares informaram que, as buscas do homem desaparecido seguem em andamento, com apoio de embarcações e militares realizando trabalho de visualização superficial. Também são presentes na ação o trabalho do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer-ES). 

O major Pablo, do Noater, explicou para a reportagem do Folha Vitória que, com as fortes chuvas que atingiram a região nas últimas semana, o resgate por drone ou mergulho no rio ficou comprometido. 

"Com a situação na região, tivemos que optar pela utilização do helicóptero. Estamos auxiliando os bombeiros na busca da segunda pessoa desaparecida, vamos marcando pontos iniciais e finais com o objetivo de encontrar o corpo", destacou o major.
Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM: Homens morrem dentro de carro em posto de gasolina no Sul do ES 

Pontos moeda